Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Terceira edição do INFOCABAM acontece no dia 15 de julho
Início do conteúdo da página

Terceira edição do INFOCABAM acontece no dia 15 de julho

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 13h22 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 15h52 | Acessos: 1496

Evento terá como tema “Bibliotecária Fora da Biblioteca: experiências no YouTube e Clubes do Livro”

Na próxima segunda-feira, 15 de julho, o Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas (CABAM) promove o III INFOCABAM, um evento realizado para os acadêmicos do Curso de Biblioteconomia e profissionais da área, com o intuito de atualizá-los a respeito das temáticas emergentes na Biblioteconomia, proporcionando e disseminando a informação por meio de palestras mensais ministradas por profissionais da área.

Neste primeiro ano do evento, a proposta é discutir em quatro edições (maio a agosto) temáticas teóricas e práticas, perpassando por conteúdos que estão em alta na Biblioteconomia.

Após discutir sobre Ciência Aberta durante a primeira edição e, logo depois, debater sobre a Biblioterapia, o evento irá mergulhar em um lado tecnológico e moderno da área onde será tratado o trabalho do bibliotecário fora da biblioteca, com foco em experiências no Youtube e Clubes do Livro, sendo palestrado pela Doutora Gabriela Pedrão.

Nesta terceira edição será abordado o trabalho do bibliotecário fora dos eixos comuns de bibliotecas, onde Gabriela Pedrão ira publicizar as suas experiências com o seu canal no Youtube "É o último, eu juro!", onde ela sobre literatura, especialmente fantasia épica, ficção científica e suspenses policiais, que são seus gêneros favoritos. Além disto, ela fala sobre Biblioteconomia e temas afins, tirando dúvidas de seus inscritos.

Entrando neste contexto de redes, esta edição do INFOCABAM será realizada virtualmente por meio de live no Instagram do Centro Acadêmico de Bibioteconomia (@centrocabam), emergindo em âmbito digital atingindo um maior número de pessoas por meio das redes sociais do centro.

Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas

O Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas - CABAM é uma entidade estudantil composta por acadêmicos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas, que possui o objetivo de contribuir efetivamente com a qualificação dos acadêmicos do curso, propiciando eventos mensais, serviços que disseminam informações relacionadas a Biblioteconomia, com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento da Biblioteconomia na região amazônica por meio de atividades acadêmicas desenvolvidas pelo Centro.

Data: 15 de julho

Horário: 19h30 (Manaus)

Local: Live no Instagram @centrocabam

 

Mais informações

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página