Página inicial > Últimos Eventos > Professor Davi Said Aidar defende Memorial Acadêmico no dia 14

Professor Davi Said Aidar defende Memorial Acadêmico no dia 14

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 15h25 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 12h40 | Acessos: 1996

A direção da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) convida a comunidade acadêmica para a defesa do Memorial Acadêmico do professor Davi Said Aidar. A defesa é requisito indispensável para a promoção funcional à classe de professor titular da Ufam e ocorre no próximo dia 14 de fevereiro, às 14h, no Auditório do Instituto de Centro de Ciências do Ambiente (CCA), localizado no setor Sul do Campus Sede.

A Comissão Especial de Avaliação é composta pelos professores titulares Nabor da Silveira Pio (Ufam), como presidente; Joaquim dos Santos (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - Inpa); Elizabeth Brochy (Universidade do Estado do Amazonas - UEA) e Hiroshi Noda (Inpa). Como suplentes, foram designados os professores Manuel de Jesus Vieira Lima Júnior (Ufam) e Luiz Antônio de Oliveira.

Sobre o professor

O professor Davi Said Aidar tem graduação em Zootecnia pela Fundação Universidade Estadual de Maringá-FUEM (1988), mestrado em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa-UFV (1995), doutorado em Entomologia pela Universidade de São Paulo-USP (1999) e pós-doutorado em Genética Molecular, também pela USP (2000).

Atualmente, ele é docente Associado IV e possui experiência na área de genética de abelhas e animais domésticos, com trabalhos em comunidades rurais no estado, onde atua nos temas de zootecnia, meliponicultura, apicultura, multiplicação e preservação de abelhas silvestres.

A agricultura familiar sustentável e ecologicamente correta é a principal meta dos trabalhos. Dezenas de cursos de capacitação na área agropecuária ocorrem anualmente no Amazonas, com apoio da Ufam, Idam, Sepror, FUNAI, Fapeam e Prefeituras municipais do Estado, levando tecnologia e conhecimento ao Homem do campo.