Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogação – Programa Centelha Amazonas recebe propostas para projetos de inovação até o dia 29 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prorrogação – Programa Centelha Amazonas recebe propostas para projetos de inovação até o dia 29 de novembro

  • Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 15h17
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53
  • Acessos: 3772

Estão prorrogadas, até o dia 29 de novembro, as inscrições de propostas inovadoras para o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Centelha/AM, edital Nº 011/2019. A submissão online é gratuita, e o interessado deve clicar no mapa do Amazonas para direcionar a sua proposta.

Segundo os organizadores da seleção, a prorrogação ocorreu em outros estados. O Programa Centelha é realizado em 21 unidades federativas. No Amazonas, o Programa é desenvolvido pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), e visa apoiar ideias inovadoras para transformá-las em negócios de sucesso.

Oportunidade

O Programa traz a oportunidade de tirar do papel uma ideia, receber orientação para ajustá-la ao mercado e ainda poder contar com recurso financeiro de até R$65 mil para permitir aos novos empreendedores iniciar um novo negócio. O investimento é oferecido por meio de subvenção econômica, ou seja, recurso não reembolsável, para apoiar até 28 projetos de inovação apenas no Amazonas.

Os interessados deverão apresentar suas ideias de produtos (bens e/ou serviço) ou processos inovadores com potencial para transformar-se em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos, conforme especificado no edital.

Podem participar pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital e faturamento bruto anual de até R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), sediadas no Amazonas.

Saiba mais

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Notícia relacionada: Programa Centelha seleciona projetos empreendedores no AM. Inscrições abertas

registrado em:
Fim do conteúdo da página