Caua e Museu Amazônico - Mostra une didática e arte na formação de futuros professores
No dia 4 de novembro, das 14h às 16h e das 18h às 20h, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Centro de Artes (CAUA/Ufam) e do Museu Amazônico, receberá o Didarte, uma amostra pedagógica que une didática e arte como estratégias inovadoras de ensino. A atividade propõe uma experiência formativa lúdica e criativa, voltada à formação de professores, incentivando a reflexão sobre o papel da arte nos processos educativos.
O Didarte ocorre no Centro de Artes da Ufam, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, em frente ao Luso Sporting Clube e trata-se de uma ação extraclasse que busca aproximar teoria e prática de forma sensível e participativa. O evento é organizado pela professora Carolina Brandão Gonçalves, diretora da Divisão de Difusão Cultural do Museu Amazônico e professora na disciplina de Didática, da Escola de Artes, e será desenvolvido pelos estudantes das licenciaturas em Música e Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
De acordo com a diretora da Divisão de Difusão Cultural do Museu Amazônico, mais do que uma mostra, o Didarte é um espaço de diálogo entre ensino, arte e criatividade. “É por meio de iniciativas como esta que fortalecemos a ponte entre teoria e prática, entre a didática e a arte, reconhecendo que ensinar também é um ato de criação. A Mostra é uma oportunidade para que estudantes experimentem novas formas de aprender e ensinar, compreendendo que o processo educativo pode e deve ser um espaço de invenção, diálogo e sensibilidade”, finalizou.
Redes Sociais