Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ufam leva ciência e conhecimento à comunidade de Coari com o projeto “Ufam na Praça”
Início do conteúdo da página

Ufam leva ciência e conhecimento à comunidade de Coari com o projeto “Ufam na Praça”

Acessos: 235

A Universidade Federal do Amazonas promoveu, na última quinta-feira (25), mais uma edição do Ufam na Praça, iniciativa que busca aproximar a comunidade do conhecimento produzido na instituição. O evento foi realizado na Praça Pôr do Sol, um dos principais espaços de lazer de Coari, e teve como destaque a apresentação de projetos e atividades do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB).

No total, 19 ações acadêmicas foram levadas para a população, entre elas as ligas de Ensino de Biologia, Química e Física; POP BIOTEC; Nutrição e Metabolismo; Saúde das Populações Amazônicas; Interdisciplinar de Educação em Saúde e Ciências Anatômicas. Também marcaram presença projetos curriculares de extensão como Aprendendo com alimentos regionais, Oficina gastronômica para diabéticos e Saúde na Escola, além dos programas PET, ACESO e ALFA e da biblioteca setorial do ISB.

As atividades foram pensadas para diferentes públicos, desde crianças até idosos, contemplando ainda ações das disciplinas de Libras, Fisioterapia Respiratória, Legislação do Ensino e Estágio em Saúde Coletiva.

Para o coordenador do projeto, professor Fernando Luz, a experiência reforça a importância da aproximação entre universidade e sociedade: “Foi muito legal ver a população interessada e participando de todas as atividades. Tivemos ações tanto para os pequeninhos quanto para os idosos e todos estavam lá. Também recebemos visitas de outras instituições de ensino, o que tornou a troca ainda mais enriquecedora. Muitas pessoas não tinham ideia da quantidade de projetos desenvolvidos na Ufam. Essa comunicação com a sociedade é fundamental para valorizar a universidade pública”, destacou.

A proposta do Ufam na Praça é tornar a ciência e o conhecimento acessíveis de forma descontraída, estimulando a interação da população com a produção acadêmica.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página