Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nova direção do Icet toma posse com foco em inovação e ensino de qualidade
Início do conteúdo da página

Nova direção do Icet toma posse com foco em inovação e ensino de qualidade

Acessos: 68

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Icet/Ufam), localizado em Itacoatiara, empossou sua nova diretoria para o quadriênio 2025-2029 em uma cerimônia realizada no Auditório Muneharu Yoshidome, no último dia 11 de setembro. A professora Nayana Cristina Gomes Teles assume a direção; o professor Arthur Antunes de Souza Cardoso, a coordenação acadêmica; e o técnico administrativo Naydson Lima de Aquino, a coordenação administrativa. A solenidade foi presidida pela reitora, professora Tanara Lauschner.

Em seu discurso, o coordenador administrativo reeleito, Naydson Lima de Aquino, destacou que a gestão anterior foi tranquila, apesar dos desafios, com foco na otimização de processos, melhoria da infraestrutura e na promoção de um ambiente de trabalho colaborativo. A nova gestão tem como objetivo continuar o trabalho iniciado e ir além. "Nos próximos quatro anos, nossa missão continua. Não se trata apenas de dar prosseguimento ao que já começamos, mas de inovar e expandir nossas fronteiras. O nosso sucesso não será medido apenas por números, mas pela capacidade de impactar positivamente a vida de cada pessoa que passa por nossos corredores", ressaltou.

O novo coordenador acadêmico, professor Arthur Antunes de Souza Cardoso, reforçou que a jornada do ICET é construída a partir do esforço coletivo e da dedicação de muitos. Ele destacou que a universidade precisa reafirmar seu papel não apenas como um centro de conhecimento, mas também como um espaço de valores. "Esta gestão estará focada em enfrentar os desafios com determinação, buscando soluções que fortaleçam a qualidade do nosso ensino e preparem os nossos alunos para os desafios do futuro", afirmou o professor Arthur.

A nova diretora, professora Nayana Cristina Gomes Teles, compartilhou sua trajetória pessoal, destacando que estudou a vida inteira em escola pública, no interior do Amazonas. Ela acredita no potencial transformador da educação superior e na interiorização da universidade. "Vejo a educação como instrumento para desnaturalizar desigualdades sociais, econômicas e sociais. Com isso, tenho grande apreço pela interiorização da universidade. Não sou apenas professora do magistério superior em uma universidade do interior do Amazonas. Eu sou defensora dessa proposta. Acredito no potencial transformador da universidade na vida dos estudantes e de suas famílias, assim como na contribuição decisiva desta instituição para as esferas social, política e econômica dos municípios", disse a diretora.

O ex-diretor do Icet e atual vice-reitor, professor Geone Corrêa, relembrou os feitos da gestão passada, a exemplo da formação de mais de mil alunos e da criação do curso de Pedagogia no Instituto. Ele celebrou os resultados atuais do Icet, que conta com mais de 100 docentes e quase 50 técnico-administrativos em educação. Atualmente, já são mais de 100 dissertações defendidas naquela Unidade. "Esses resultados são frutos do trabalho de toda a nossa comunidade. Hoje somos grandes porque a nossa caminhada tem sido construída  pela contribuição de cada servidor e discente que faz parte desta comunidade, todos eles com a sua significativa parcela de colaboração", pontuou o vice-reitor.

No encerramento, a professora Tanara Laushner agradeceu aos gestores que aceitaram o desafio e a responsabilidade de trabalhar para a comunidade. Ela reforçou ainda que o trabalho é coletivo e que a reitoria dará todo o apoio necessário. "O que move esta nova gestão, estejam certos, é o compromisso de fazer o melhor para a Universidade. Nós vamos buscar sempre ações que tornem a Ufam cada dia melhor. E não vamos cruzar os braços diante dos desafios, afinal, cada um deles representa uma oportunidade", concluiu a reitora.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página