Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ufam e UEA promovem maior evento nacional sobre ensino de odontologia
Início do conteúdo da página

Ufam e UEA promovem maior evento nacional sobre ensino de odontologia

Acessos: 176

Promover o protagonismo estudantil, debater sobre práticas curriculares e a docência criativa na formação em odontologia são os objetivos da 60a Reunião da Associação Brasileira de Ensino em Odontologia (ABENO), realizada entre 15 e 18 de julho, no Centro de Convenção Vasco Vasques, em Manaus.

Organizado em parceria entre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), com apoio das faculdades particulares que oferecem o curso de Odontologia, a Reunião da Abeno conta com mais de 700 participantes nacionais e internacionais e é o único evento nacional de ensino em odontologia e o maior fórum de professores, gestores, coordenadores de curso e estudantes de odontologia.

De acordo com o professor da Ufam e coordenador geral da 60ª Abeno, Erivan Clementino Gualberto Júnior, merece destaque o fato de o evento ser organizado por duas coanfitriãs que são vetores de desenvolvimento do norte do país. “Essas parcerias interinstitucionais devem ser estimuladas. Para além do trabalho interinstitucional para a realização desse evento, esse congregamento já é um legado que promove um canal de comunicação para a realização de futuras parcerias entre as instuições”, destacou o professor Erivan.

Durante a cerimônia de abertura do evento, ocorrida na quarta-feira, dia 17, a reitora da Ufam, professora Tanara Lauschner, falou sobre a importância da representação e do protagonismo estudantil, e destacou que “é para os estudantes para quem trabalhamos, nos atualizamos e geramos ensino, pesquisa e extensão”. Durante seu pronunciamento, a reitora informou que no segundo semestre será lançado um edital para compra de materiais de alto custo para a Faculdade de Odontologia da Ufam. Esses materiais, como pinça, espelho e micromotor de alta rotação, são de uso individual e, segundo a diretora da Faculdade de Odontologia da Ufam, professora Carina Toda, a falta desses materias de alto custo é muito limitante no desenvolvimento acadêmico do aluno e impacta diretamente na evasão, uma vez que alguns estudantes não possuem recurso para adquirir esse material.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página