Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Discentes de Artes Visuais da Ufam ocupam Galeria do Largo com exposições individuais
Início do conteúdo da página

Discentes de Artes Visuais da Ufam ocupam Galeria do Largo com exposições individuais

Acessos: 410
Por Rosiel Mendonça
Foto: Nico/Galeria do Largo
Agradecimentos: Marcelo Rufi/Arte Ocupa
Divulgação: Ascom Ufam
 
Os artistas independentes Andrew, Estevan Leandro e Manuo, discentes do curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes da Ufam, apresentam exposições individuais durante a sétima edição do projeto "Espaço Mediações", na Galeria do Largo (rua Costa Azevedo, 290, Centro). A abertura está marcada para o dia 28 de março, a partir das 19h.

Com curadoria do artista Cristóvão Coutinho, o "Espaço Mediações" promove jovens artistas e novas propostas em artes visuais na contemporaneidade, além de diálogos construtivos com mediadores estudiosos na área das artes. A iniciativa tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
 
A Galeria do Largo funciona de quarta a domingo, das 15h às 20h, e tem entrada gratuita.

'Sobre Telas' - Andrew

Andrew, malandro de 24 anos, criado no Alvorada, é artista, arte-educador, graduando da Licenciatura em Artes Visuais da Ufam e membro do coletivo Arte Ocupa. Sua arte dialoga com a urbanidade contemporânea e com o aprofundamento poético no noturno e cotidiano amazonenses.

Na exposição, ele apresenta uma trama de provocação à pintura, uma dissociação de como a pintura é retratada, saindo da estrutura tradicional do algodão e ripas que ainda é popular no imagético contemporâneo. O artista traz um diálogo sutil sobre essa predominância, subvertendo o pensamento do que realmente é a tela e qual a relevância que ela traz, propondo uma conversa sobre o que importa mais - a tela, a base, a superfície em que a pintura se encontra, ou o conteúdo apresentado?

'Mergulhos no Corpo' - Estevan Leandro

Nesta exposição, Estevan Leandro convida o público a explorar as complexidades do "corpo-suporte". O título é inspirado na obra B47 Bólide Caixa 22 - Mergulho do corpo (1967), de Hélio Oiticica. A mostra tem um teor provocativo e interativo que desafia os visitantes a refletir sobre os diversos moldes do corpo humano enquanto suporte e veículo de expressão. Por meio de instalações envolventes, a exposição mergulha em experiências, revelando as transformações, prazeres e dores que moldam nossa existência.


'Outro Boca' - Manuo

A artista amazonense tem 23 anos e está na reta final do curso de Artes Visuais, com TCC sobre ilustração digital na cidade de Manaus, além de ser autodidata na área do Design. Nesta exposição, ela propõe um diálogo por meio da subjetividade, explorando suas experiências individuais e coletivas, assim como momentos de inquietação e angústia. Sua expressão artística mergulha na poética das cores, explorando técnicas que vão desde instalações até arte digital e pintura. "Outro Boca" é um trabalho que convida a refletir sobre coletividade, urbanidade e relações.
registrado em:
Fim do conteúdo da página