Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ufam e Proamazônia assinam protocolo de intenções por projeto que envolverá todos os municípios do Estado
Início do conteúdo da página

Ufam e Proamazônia assinam protocolo de intenções por projeto que envolverá todos os municípios do Estado

Acessos: 573

Visando ao fomento de atividades nas áreas de educação, esportes, lazer e social nos 62 municípios do Amazonas por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e seus programas Pé-de- Vento e Universidade Campeã. 

Por Carla Santos

Ufam e Proamazônia assinaram no início da tarde desta sexta-feira, 22, protocolo de intenções visando ao fomento de atividades nas áreas de educação, esportes, lazer e social nos 62 municípios do Amazonas por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e seus programas Pé-de- Vento e Universidade Campeã. 

Dentro deste protocolo de intenções estão previstos cursos, treinamentos, atividades esportivas, sociais e eventos voltados à qualificação técnicas de ambas as instituições. Paralelamente, a realização de estudos técnico-científicos visando à coleta de dados e informações que auxiliem na produção de conhecimento acadêmico-científico. 

Pela Ufam, o protocolo será operacionalizado pela Faculdade de Educação (Faced) e pela Pró-reitoria de Extensão (Proadm). A vigência do acordo é de 60 meses. 

Para o reitor, professor Sylvio Puga, a importância da Universidade como agente social é expressa pelo papel educador e formador da Instituição, reconhecido ao longo dos anos. "A Ufam está em cinco campi em todo Estado, mas tem raízes em todos os municípios, porque muitos agentes públicos desses municípios foram formados ou continuaram seus estudos nessa casa. Esse projeto, com grandes tentáculos, é um grande parceiro da Ufam porque busca oferecer além do que um cidadão precisa, que é qualidade de vida. Valorizamos muito esse viés que está inserido no contexto da cidadania", disse o reitor. 

Respondendo pelo Instituto de Defesa e Proteção Ambiental da Amazônia (Proamazônia), o presidente, Paulo Junior de Oliveira Mendonça, considerou salutar a existência de dois projetos da própria Universidade como meios potencializadores de acesso a ambientes além de Manaus. "Os projetos Pé-de-Vento e o Amazonas Campeão são bem sucedidos e têm raízes fincadas no interior. Essas estruturas já existentes nos auxiliam a otimizarmos a forma como iremos trabalhar, sempre em consonância com as diretrizes descritas no acordo", disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página