Página inicial > Notícias > Ufam assina protocolo de intenções com empresa espanhola

Ufam assina protocolo de intenções com empresa espanhola

Por: Juscelino Simões

Revisão: Rozana Soares

Equipe Ascom                     Foto: Juscelino Simões

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, e o diretor-geral da administração da plataforma Vinglet Hub de Innovación SL, Isaac Romà Dotes  assinaram, no último dia 29 de fevereiro de 2024, um protocolo de intenções celebrado entre as instituições.

As partes favorecerão a concentração de ações de cooperação e assistência recíproca para a reaproximação de universidades, instituições públicas e privadas, entre outras relacionadas a projetos de pesquisa, assistência técnica, assessoria, treinamento e serviços nas áreas de interesse comum, a fim de formar o grupo chamado "Vinglet", através do qual o know-how será promovido em uma determinada área de interesse nacional e internacional.

O protocolo de intenções firmado terá vigência de dois anos e será coordenado pela Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec). As ações resultantes da implementação do protocolo ocorrem por meio de acordos específicos e as partes comprometem-se a disseminar todas as atividades realizadas individual e conjuntamente.