Página inicial > Notícias > Bibliotecário do ISB/Ufam tem projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura

Bibliotecário do ISB/Ufam tem projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura

Por: Juscelino Simões  (Ascom/Ufam).         Revisão: Rozana  Soares

O Bibliotecário Renato de Sena Mendes, gestor das bibliotecas do Campus I e Campus II do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas em Coari, tem Projeto Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo.

“Segundo o servidor, o Bibliotecário tem um rol de oportunidades a seguir em seu campo de atuação, um deles é de gestor de projetos, identificando a necessidade de encontrar alternativas para suprir a escassez de verba. Observa-se, que seu espaço de atuação não se restringe a Biblioteca, tampouco seu objeto de trabalho é o livro. Desta forma, o Bibliotecário entendendo seu papel social na Instituição vem contribuir com seus pares para que as necessidades da comunidade possam vir a ser atendidas”, afirmou Renato Mendes.

O projeto literário “Resiliência Cultural na Biblioteca Universitária da Ufam/Coari-AM” concorreu com vários projetos e foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo (com 42 pontos). O autor destacou o incentivo e orientação repassada para a submissão do Projeto pelo escritor Archipo Wilson Cavalcante de Coari. “Agradeço imensamente ao escritor coariense Archipo Wilson Cavalcante Goés pelo incentivo e orientação repassada para a submissão do Projeto”, concluiu.