Página inicial > Notícias > Cine&Video Tarumã apresenta Semana de Ficção Científica

Cine&Video Tarumã apresenta Semana de Ficção Científica

Acessos: 501

O projeto de extensão da UFAM, Cine&Video Tarumã, traz uma semana especial dedicada à ficção científica, apresentando obras que exploram narrativas futuristas e tecnologias avançadas.

Terça-feira (30), será exibido "Alien" (1979), dirigido por Ridley Scott. O filme narra a história de uma tripulação espacial que, ao explorar um planeta deserto, encontra uma forma de vida alienígena hostil. A trama se desenrola em meio a tensão e suspense, explorando os horrores desconhecidos do espaço.

Quinta-feira (01), o projeto apresentará "Duna" (1984), dirigido por David Lynch. A obra é uma adaptação do clássico romance de ficção científica de Frank Herbert e transporta os espectadores para o deserto épico do planeta Arrakis. O filme aborda temas de política, poder e ecologia em um universo distante, oferecendo uma experiência única no gênero sci-fi.

As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe o Cine&Video Tarumã no Instagram (@cine.videotaruma).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas, e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.