Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ufam fica em segundo lugar geral no esporte universitário em 2023
Início do conteúdo da página

Ufam fica em segundo lugar geral no esporte universitário em 2023

Acessos: 456

Por Juscelino Simões (Ascom/Ufam).  Revisão Rozana Barbosa

A Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD) realizou a cerimônia de premiação ‘Melhores do Ano’, no último sábado, 9, com intuito de homenagear atletas, instituições, entidades, colaboradores e parceiros do esporte universitário que foram destaque no ano de 2023.

A Universidade Federal do Amazonas foi premiada em cerimônia ocorrida no último sábado por ocupar o segundo lugar geral no esporte universitário em 2023 pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). O evento ‘Melhores do Ano’ premiou personalidades do esporte universitário (atletas, técnicos, dirigentes, instituições, entre outras).

Entre as instituições, a campeã geral do troféu eficiência ‘Doutor Roberto Gesta de Melo’, foi a Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), com 156 pontos. Em segundo lugar, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com 142 pontos, seguida pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), com 132 pontos.

Além dos 19 atletas homenageados em 12 modalidades, também receberam reconhecimento os técnicos, parceiros do esporte, entidades e a imprensa esportiva amazonense, que contribuíram ao longo de todo o ano com a divulgação dos trabalhos da FAUD dentro e fora do Estado.

Para a presidente da FAUD, Lilian Valente, mais do que uma premiação, o ‘Melhores do Ano’ é uma forma de coroar os esforços de todos os que fizeram parte do calendário da Federação. "Em 2023, a Federação alcançou resultados excelentes através do esforço e do empenho de cada atleta, das instituições e daqueles que acreditaram e continuam confiando no trabalho desenvolvido em prol do esporte universitário. Para 2024, o trabalho continua e vamos buscar melhorar ainda mais", destacou a titular da FAUD.

“Ficamos felizes em ter o reconhecimento da Federação e vamos trabalhar para que possamos estar em melhor posição no próximo ano”, destacou a coordenadora de Esportes do Departamento de Assistência Estudantil (Daest/Progesp), Klélia Sandra Brasil dos Santos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página