Página inicial > Notícias Destaque > Professora Maria Linda Flora de Novaes Benetton defende Memorial Acadêmico no dia 4 de dezembro

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h47 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h27 | Acessos: 1389

A Direção do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) convida toda a comunidade acadêmica (discentes, técnicos e docentes) da Ufam para prestigiar a defesa de Memorial Acadêmico da professora Maria Linda Flora de Novaes Benetton.

A defesa, que objetiva a promoção funcional à classe de professor titular, ocorrerá no dia 4 de dezembro de 2019, às 14h30, no auditório Professor Altair Fernandes dos Santos, 3º andar, Bloco I do ICB, localizado no setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

A Comissão Especial de Avaliação do Memorial é composta pelos professores doutores Jefferson da Cruz (Ufam); Sidineia Aparecida Amadio (Inpa); José Celso de Oliveira Malta (Inpa) e Everton Rabelo Cordeiro (Embrapa).

Perfil Acadêmico

A professora doutora Maria Linda Flora de Novaes Benetton possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1986), mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1996) e doutorado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é professor associado I com dedicação exclusiva na Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Parasitologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças parasitárias, parasitoses intestinais, epidemiologia e saúde pública. Atua, desde 2006, como Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na modalidade a distância - EAD.