Página inicial > Notícias Destaque > Ufam recebe Medalha do Mérito Acadêmico por contribuir na formação e qualificação de operadores do Direito

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 11h38 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 12h02 | Acessos: 422

Por Ana carla Santos

A Escola de Judicial do Amazonas (Ejud), estrutura que integra o Tribunal de Justiça do Amazonas e que concedeu a condecoração ao reitor, professor Sylvio Puga, enalteceu a parceria, que resultou na qualificação de mais de uma centena de profissionais do Tribunal. Na solenidade, o reitor foi representado pelo pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto

Em solenidade que reuniu autoridades do sistema judiciário, político e instituições de educação do Estado, a Universidade Federal do Amazonas recebeu, nesta quinta-feira, 22, a Medalha do Mérito Acadêmico, concedida pela Escola de Judicial do Amazonas (Ejud), estrutura que integra as escolas de qualificação de servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, foi um dos agraciados. O pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg), professor David Lopes Neto foi quem o representou. Puga cumpria agenda em Brasília, quando entre outros compromissos, reuniu-se com o ministro da Casa Civil e do Desenvolvimento Regional integrando a equipe da presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

A Medalha do Mérito Acadêmico é uma condecoração entregue a instituições, professores, escritores, pesquisadores e autoridades que tenham contribuído de forma relevante para o estudo e o ensino do Direito no Estado. No ano passado, a Ufam foi responsável por capitanear a formação em nível de Especialização de mais de 100 servidores, quando por meio de Termo de Cooperação, ofertou o curso de “Pós-graduação em Poder Judiciário”, estruturado em 25 módulos e com disciplinas cujos tópicos e conteúdos trabalhavam diretamente com a teoria e a prática abordadas em sala.

"O reconhecimento da Ufam pela Escola de Judicial (Ejud) do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas ao outorgar o Diploma e a Medalha do Mérito Acadêmico ao reitor, professor Sylvio Puga, alicerça a relação da Ufam como instituição de ensino, pesquisa e extensão junto à Ejud para a contínua construção do saber jurídico com base científica", reiterou o pró-reitor.

Medalha do Mérito Acadêmico

A entrega da Medalha ocorreu durante a solenidade de abertura do ano letivo 2024 da Escola de Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM). O evento foi realizado no auditório do prédio anexo à Sede do Poder Judiciário, em Manaus. Ao todo, foram 50 personalidades condecoradas, entre ministros, magistrados, juristas, procuradores, advogados, reitores, secretários de estado, militares, deputados estaduais, servidores e profissionais ligados à educação.