Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Administração Superior avança sobre temática da 'segurança da Ufam', reunindo membros de Grupo de Trabalho
Início do conteúdo da página

Administração Superior avança sobre temática da 'segurança da Ufam', reunindo membros de Grupo de Trabalho

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 12h45 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 15h38 | Acessos: 422

Integrantes foram listados em portaria emitida e assinada pelo reitor Sylvio Puga no dia 20 de outubro de 2023.

por Carla Santos

Revisão Rozana Soares

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, reuniu pela primeira vez neste ano de 2024, o grupo de trabalho que irá se debruçar para formular soluções diante de questões relacionadas à segurança da e na Ufam, tanto para o campus Manaus quanto para as unidades acadêmicas fora da sede. Os primeiros encaminhamentos entre os membros do GT aconteceu na sala de reuniões do prédio-sede da Administração Superior, setor Norte do campus universitário, nesta quinta-feira, 15. 

Pela Portaria nº 2033, o Grupo de Trabalho é composto pela Associação dos Docentes da Ufam (Adua), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior (Sintesam), entidades representativas, de quem partiu o pedido de instauração do GT.

Além deles, constam ainda, a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Informação e Comunicação (FIC), Tecnologia (FT), Física e Fisioterapia (Feff) e Ciências Farmacêuticas e a Escola de Enfermagem (EEM). Entre os Institutos, compõem o GT: Instituto de Computação (Icomp), de Ciências Biológicas (ICB) e Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS). As unidades acadêmicas fora da sede estão representadas pelo Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez). 

Neste primeiro compromisso, o GT teve definidas a coordenação e a vice-coordenação, a cargo do diretor do Instituto de Computação (Icomp), professor José Luiz de Souza Pio e do diretor da Feff, professor João Libardoni, respectivamente. Uma próxima reunião deverá acontecer nas próximas semanas, contando com especialistas em segurança e maior número de representantes da comunidade acadêmica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página