Página inicial > Notícias Destaque > Formandos de cursos da Faculdade de Tecnologia recebem outorga de grau

Formandos de cursos da Faculdade de Tecnologia recebem outorga de grau

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 14h36 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 15h03 | Acessos: 415

Ao todo, 32 novos profissionais participaram da cerimônia de outorga de grau realizado pela Universidade Federal do Amazonas

Por Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

Aconteceu na última quinta-feira, 25, a cerimônia de entrega de outorga de grau dos formandos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química da Faculdade de Tecnologia, do primeiro semestre do ano de 2023. Representando o reitor, professor Sylvio Puga, o titular da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica, da Universidade Federal do Amazonas (Protec/Ufam), acompanhado pelo diretor da Faculdade de Tecnologia (FT), professor João Caldas Neto.

Em pronunciamento, o pró-reitor de Inovação Tecnológica, professor Jamal Chaar, disse aos formandos que a comunidade universitária se sente orgulhosa dos 115 anos da Ufam, entregando mais uma turma de formandos à sociedade amazonense,  compreendendo 33 novos engenheiros. Ele disse ainda que os novos profissionais fazem parte da história desses 115 anos da Universidade Federal do Amazonas, fundada em 1909, da antiga “Escola Universitária Livre de Manaós” e que os considera o melhor produto desta Instituição. “Nós fazemos parte dessa construção e dessa história”, completou o pró-reitor, professor Jamal Chaar.

“Essa Faculdade é uma Faculdade que forma engenheiros de ponta e de tudo que fazemos de ações em termos de pesquisa, extensão, inovação tecnológica, mas, isso tudo, é para contribuir na melhor formação profissional”, expôs Chaar.

Joao Caldas de Melo Neto, professor e diretor da FT, disse que é sabido que a inovação tecnológica é crucial para o desenvolvimento econômico e social de uma nação e, por meio dela, é possível encontrar soluções aos desafios enfrentados pela sociedade. “Seja na área de saúde, de energia, de comunicação dentre outras, engenheiros estarão sempre presentes para propor soluções. Nesse sentido. A FT tem desempenhado um papel fundamental ao estimular a cooperação entre a academia e o setor industrial”, ressaltou o diretor.

O professor Marcelo Albuquerque de Oliveira, paraninfo e orador das turmas, disse em pronunciamento que quer contribuir e compartilhar experiências vivenciadas. Em seguida, orientou para a inovação como processo de mudança para transmitir novos conhecimentos, opondo aos velhos conceitos, rompendo paradigmas, acreditando que essa ação será uma constante na vida do novo profissional. “Vocês serão desafiados a inovar todos os dias. O chamado de inovar é mexer com a zona de conforto das pessoas que não estão habituadas com mudanças. A necessidade de inovar é ser diferente”, acrescentou o professor.

Confira a lista dos formandos da Faculdade de Tecnologia:

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

1. EVALDO PATRIK DOS SANTOS CARDOSO