Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau a 23 novos profissionais da Faculdade de Tecnologia

Ufam outorga grau a 23 novos profissionais da Faculdade de Tecnologia

Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 16h21 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 16h38 | Acessos: 477

Por Sebastião de Oliveira,

Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou, na noite da última quarta-feira, 24, a cerimônia de outorga de grau aos formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo,  Design,  Engenharia  Civil, Engenharia   Elétrica Eletrônica e Engenharia Elétrica  Eletrotécnica e Engenharia Elétrica e Telecomunicações   da  Faculdade  de  Tecnologia,  do  primeiro semestre do ano de 2023.

Representando o reitor, professor Sylvio Puga, o titular da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica, professor Jamal Chaar, presidiu a solenidade de outorga de grau. Durante seu discurso, declarou aos recém-formandos que a comunidade universitária se sente orgulhosa que nos seus 115 anos de existência entrega à sociedade novos profissionais de engenharia, design e arquitetos para que possam fazer a diferença, trabalhando por um país melhor.

Ele continua o discurso: “A Faculdade de Tecnologia é a Unidade que pode trazer a transformação. Nós ficamos muito orgulhosos com isso, porque sabemos que as competências ali instaladas são capazes de fazer isso. Então, nós ficamos orgulhosos, por isso parabenizo a todos os docentes presentes dos cursos da Faculdade de Tecnologia”.

O professor João Caldas do Lago Neto, diretor da FT, ao discursar para o público presente, refletiu sobre ‘Um olhar para o futuro’ aos novos formandos sob uma perspectiva de um país melhor. Ele conta que como diretor da FT, cabe em dar satisfação à sociedade sobre prestação de contas, uma vez que a Universidade é uma instituição pública. “Nós, enquanto sociedade, devemos defender esse ambiente acadêmico, público e gratuito que, além de proporcionar uma melhor distribuição de conhecimento, permite com que pessoas de diversos níveis sociais convivam harmonicamente”, expôs o diretor.

A paraninfa e oradora das turmas, professora Vládia Cantanhede Heimbecker, disse aos formandos que o momento é para celebração de uma trajetória acadêmica e de encerramento de um ciclo, bem como, os caminhos que trilharam no fluxo da formação do ensino superior e experiências vividas. Ela continua seu discurso: “a partir da colação de grau alguns lançaram seus projetos de futuro, novos sonhos, novos planos a serem delineados e iniciados. Festejamos hoje e somos gratos pela conclusão dessa face de jornada acadêmica, de aprendizado, de intensa dedicação”,  disse a paraninfa.

Confira a lista dos formandos dos cursos da Faculdade de Tecnologia:

ARQUITETURA E URBANISMO

1. ANA ROSA CAROLINE DE DEUS DOS SANTOS