Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau a formandos da Faculdade de Informação e Comunicação

Ufam outorga grau a formandos da Faculdade de Informação e Comunicação

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 09h32 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 10h34 | Acessos: 409

Por Sandra Siqueira / Revisão: Rozana Barbosa
Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou na noite de terça-feira, 19 de dezembro, a cerimônia de outorga de grau aos formandos dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Jornalismo e Relações públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), do primeiro semestre do ano de 2023. Ao todo, 34 novos profissionais foram apresentados à sociedade no ato ocorrido no Auditório Eulálio Chaves, setor Sul do campus Manaus.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Mario Puga Ferreira, presidiu a solenidade. Em seu pronunciamento, o gestor destacou o diferencial dos profissionais graduados pela Ufam. “Hoje vocês recebem um diploma que tem peso no mercado, na sociedade, e que é disputado lá fora e vocês sabem disso. Porque a Ufam faz diferença na vida de muitas pessoas”, disse. “A Ufam e a FIC sempre estão de portas abertas para vocês porque para o resto da vida de vocês, vocês estarão marcados com o símbolo da Ufam”, completou.

O professor Allan Rodrigues, diretor da FIC, exaltou a formação cidadã proporcionada pela universidade pública. “A vitória de vocês também é a vitória da universidade pública, porque foi por meio de uma delas, a nossa Universidade Federal do Amazonas, que vocês conseguiram obter o diploma de bacharéis em Jornalismo, Relações Públicas, Arquivologia e Biblioteconomia. Por isso, nós temos esperança que cada um de vocês, ao adentrar as portas do mercado de trabalho, se torne um defensor, uma defensora, do ensino público gratuito, de qualidade, e socialmente referenciado”, expôs.

Já a professora Greice Soares Costa, paraninfa oradora dos cursos, ressaltou o papel da educação na trajetória de evolução de cada pessoa. “A educação ocupa espaço especial em nossa memória. É na escola o lugar onde meninos e meninas passam a maior parte do seu tempo, onde garantem seu alimento, socializam e abrem a janela de oportunidades de melhoria de vida para si e para suas famílias”, registrou. “Vocês são vencedores e vencedoras. Venceram o não, o não posso, o não tenho tempo, o não quero, o não dá. Já deu uma saudade, mas é hora de seguir em frente e construir novas memórias”, discursou.

Ao bacharel, Leonardo de Oliveira, coube a missão de representar os graduados em seu discurso. “Ao final da jornada, é sempre bom levarmos sempre ao encontro, por isso é sempre importante que o nosso ponto de partida concorreu ao ponto de encontro da tomada de decisão para lembrar de onde viemos, das pessoas que nos distanciamos e daquilo que abrimos mão e da alegria indecifrável de ver nossos nomes aprovados na Universidade Federal do Amazonas”, relatou o orador.

Confira abaixo a lista com os nomes dos novos profissionais formados pela Ufam:

FORMADOS DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA

ANNE CAROLINE FERREIRA ALVES