Página inicial > Notícias Destaque > Com tema 'Ciência, Educação, Saúde e Sustentabilidade na Amazônia', ICB inicia sua XIV Semana Acadêmica

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 13h24 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 14h26 | Acessos: 318

A programação do evento traz debates que estão intrinsecamente interligados à sustentabilidade. Na abertura, reitor Sylvio Puga deu boas-vindas ao presentes e palestra de representante da Suframa pôde ser acompanhada no primeiro dia

Por Ana Carla Santos

Ascom/Ufam

Revisão Rozana Soares

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) iniciou nesta semana, a 14ª edição da Semana Acadêmica do Instituto. O evento, que tem como tema 'Ciência, Educação, Saúde e Sustentabilidade na Amazônia'  que acontece até esta quinta-feira (7), é voltado ao intercâmbio, integração e cooperação entre estudantes, professores, técnicos, gestores e outros atores da comunidade ICB, além de demais Unidades da Ufam, outras Instituições de Ensino Superior do Amazonas, instituições governamentais, empresários, organizações públicas e sociedade civil organizada.

A abertura do evento, que contou na solenidade com a presença do reitor da Instituição, professor Sylvio Puga, também teve a palestra do superintendente adjunto de Projetos da Suframa, Leopoldo Augusto Melo Montenegro Junior, cujo tema foi 'Política e ações da Suframa de Incentivo à Bioeconomia da Amazônia’.

Foco na sustentabilidade

A programação aborda, eminentemente, nesta edição, assuntos relacionados à saúde, à biotecnologia e à conservação da biodiversidade, uma vez que estão interligados com a sustentabilidade. Sob esse viés, a análise vai ao encontro da conservação com a produção de riquezas e renda na Amazônia. Na pauta manejo de recursos naturais, o empreendedorismo verde, a bioeconomia, as mudanças climáticas, a epidemiologia ecossistêmica frente aos desafios da atualidade e perspectivas.