Página inicial > Notícias Destaque > Compec comemora comparecimento de 79% dos candidatos inscritos para o Processo Seletivo para o Interior 2024

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 09h30 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 10h11 | Acessos: 672

Provas foram aplicadas nos dias 19 e 20 de novembro. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 19 de janeiro de 2024

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Amazonas (Compec/Ufam) divulga as estatísticas após o segundo dia de provas do Processo Seletivo para o Interior 2024 (PSI 2024).

De acordo com o diretor-presidente da Compec, professor Walter Castro Júnior, 79% dos candidatos inscritos compareceram para a aplicação das provas da seleção, que  oferece 569 vagas nos cursos de graduação das Unidades Acadêmicas da Ufam localizadas no interior do Estado do Amazonas. “Tivemos 2.465 candidatos presentes e 636 ausentes no segundo dia de aplicação. Isso demonstra que a Ufam está voltando à condição normal de procura pelos cursos de graduação após o período mais crítico da pandemia de Covid-19”, avalia o gestor. Confira os gráficos produzidos pela Compec:

Primeiro semestre letivo de 2024

Para os candidatos aprovados, as aulas iniciam no primeiro semestre letivo de 2024 e serão ministradas no Instituto de Natureza e Cultura (INC), no município de Benjamin Constant; no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), na cidade de Coari; no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente, no município de Humaitá (IEAA) e no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), na cidade de Itacoatiara e no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), na cidade de Parintins.