Página inicial > Notícias Destaque > Ufam reúne artistas da dança na 22ª edição do Festival Universitário de Dança (Feudan), que encerra neste sábado, 20

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 15h08 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 09h33 | Acessos: 542

Com produção impecável, muita desenvoltura de dançarinos e dançarinas e torcidas bastantes participativas, a Universidade Federal do Amazonas iniciou nesta quinta-feira, 17, a 22° edição do Festival Universitário de Dança (Feudan), promovido pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), por meio do Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica (Prodagin). O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, acompanhou a solenidade de abertura das atividades, que atraíram mais de 150 pessoas ao auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do campus.

O Feudan é uma mostra de cunho competitivo, no qual diversos grupos de dança de toda cidade se reúnem para apresentar seus trabalhos coreográficos em duas noites de competição. Os grupos participam em cinco estilos: clássico e neoclássico, moderno e contemporâneo, danças urbanas, danças populares e jazz.

"Ficamos muitos felizes de poder receber eventos desse porte, que celebram a cultura, a arte, mas também a nossa extensão. A Feff, por meio do Prodagin, tem uma longa história com a dança no nosso Estado e merece esse reconhecimento de público que hoje e certamente até o final da programação, prestigiarão a atividade", frisou o reitor.

Na edição deste ano, haverá a Noite dos Campeões, quando as 30 melhores apresentações, uma de cada categoria e estilo, farão uma apresentação especial no dia 29 de novembro, no palco do Teatro Amazonas. Serão seis categorias: Baby, Infantil, Juvenil I, Juvenil II, Adulto e Avançado. Os ganhadores de solos, duos e trios receberão troféus e medalhas. Para os grupos, os três primeiros colocados de cada categoria e estilo, receberão apenas troféus e prêmios de R$ 700 para a primeira colocada, R$ 500 para a segunda e R$ 300 para a terceira. "Estamos muito felizes por mais esta edição do Feudam/FEFF/Ufam. Principalmente por ser a primeira edição presencial após a pandemia e por retornarmos para a nossa casa, Ufam. A direção da  FEFF agradece a todos que tornaram este momento possível, em especial à comissão organizadora em nome da professora Lionela da Silva Corrêa e à gestão superior da Ufam, em nome do reitor Sylvio Mário Puga Ferreira", declarou o diretor da Feff, professor João Libardoni.

O Feudan acontece até o dia 20, no campus da Ufam, no auditório Eulálio Chaves. A entrada é gratuita.