Página inicial > Notícias Destaque > Nota de Pesar - Professor aposentado Luiz Alberto dos Santos Monjeló

Nota de Pesar - Professor aposentado Luiz Alberto dos Santos Monjeló

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 11h16 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 13h36 | Acessos: 1350

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Luiz Alberto dos Santos Monjeló, nesta segunda-feira, 13 de novembro em Florianópolis. O docente residia em Santa Catarina.

O professor Monjeló ingressou no magistério superior na Ufam em 30 de novembro de 1974, tendo se aposentado no dia 09 de maio de 2008, tendo dedicado mais de 30 anos de sua vida ao ensino e à pesquisa e extensão. Foi chefe do Departamento de Biologia, era da área de Genética de Populações, também atuou como diretor do ICB. Reconhecido por seus alunos por sua compreensão e generosidade em apoiá-los em seu processo de formação.

A comunidade da Ufam se solidariza a familiares e amigos neste momento de dor e celebra a vida e a obra do professor Luiz Alberto dos Santos Monjeló.