Página inicial > Notícias Destaque > Edição Conic 2022-2023 homenageia a professora Selma Baçal

Edição Conic 2022-2023 homenageia a professora Selma Baçal

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 13h38 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 15h13 | Acessos: 1389

A professora Selma Baçal recebe homenagem póstuma nesta edição como forma de reconhecimento pela dedicação à pesquisa científica no estado do Amazonas. A docente foi titular da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam nas gestões dos reitores professora Márcia Perales e professor Sylvio Puga.

Na trigésima segunda edição, o Congresso de Iniciação Científica (Conic 2022-2023), homenageia a professora Selma Baçal, em reconhecimento ao seu apoio dedicado as pesquisas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Programado para acontecer entre 5 e 7 de dezembro de 2023, nesta edição apresenta o tema ‘Reacendendo a Chama da Ciência’.

Acesse link de inscrição:  https://www.even3.com.br/xxxii-congresso-de-iniciacao-cientifica-380957/

O congresso é uma iniciativa voltada para a divulgação dos projetos de pesquisa realizados por alunos de graduação da UFAM, que participaram do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) na edição 2022/2023. O evento proporciona a oportunidade de reconhecer e valorizar a excelência das pesquisas desenvolvidas na UFAM no âmbito da graduação. Os resultados dos projetos serão apresentados por meio de Apresentações de Pôsteres, Apresentações Orais e Resumos Expandidos, que serão registrados nos Anais do XXXII CONIC.

As apresentações abrangem diversas grandes áreas, incluindo Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, bem como a Área Multidisciplinar. Isso faz do XXXII CONIC um evento interdisciplinar e enriquecedor para todos os envolvidos.

Nesta edição, o comitê organizador presta homenagem à professora Selma Baçal, em reconhecimento ao seu apoio dedicado às pesquisas na UFAM, tanto na Iniciação Científica quanto na Pós-graduação.

O XXXII CONIC é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e conta com o apoio financeiro e a infraestrutura fornecidos pela Ufam, além do respaldo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Destacamos o apoio financeiro fundamental do Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas (Auxílio Paic) da Fapeam e o apoio conquistado por meio do Edital 005/2023 Parev/Fapeam. Isso possibilitará a participação dos coordenadores de área dos comitês Pibic e dos alunos premiados nas edições do CONIC nos campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, permitindo que apresentem seus trabalhos no XXXII CONIC em Manaus.