Página inicial > Notícias Destaque > Grupo de trabalho anuncia implantação do SouGov Frequência na Ufam

Grupo de trabalho anuncia implantação do SouGov Frequência na Ufam

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 13h30 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 14h09 | Acessos: 909

Implementação de banco de horas, de sistema de compensações e, futuramente, a frequência por geolocalização estão entre as principais mudanças no sistema de frequência da Universidade, que passa a vigorar a partir de 2 de janeiro de 2024

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas e coordenadora do Grupo de Trabalho de Implantação do Sistema Eletrônico de Frequência, Maria Vanusa do Socorro de Souza Firmo, realizou, na manhã desta segunda-feira, 23, uma live de apresentação do SouGov Frequência na Universidade.

Durante a transmissão, a gestora, que estava acompanhada da coordenadora de Registro e Movimentação (CRM), Patrícia de Oliveira Matias e da vice-coordenadora do Grupo de Trabalho, Lorrane Souza Lopes, destacou os principais aspectos alusivos à frequência dos servidores da Universidade que serão alterados a partir da implantação do novo sistema, que passa a vigorar a partir do dia 2 de janeiro de 2024.

“O SouGov Frequência substituirá o Sisref, atual sistema de frequência ofertado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI). O novo sistema permitirá melhor acompanhamento e gerenciamento de frequência, lançamento de ocorrência quando o servidor não o fizer ou estiver impossibilitado e o gerenciamento das ocorrências nas equipes”, ressaltou a pró-reitora.

Cronograma de entrada de unidades acadêmicas e administrativas

Ela também detalhou  o cronograma de entrada das unidades acadêmicas e administrativas no sistema SouGov Frequência. “As primeiras unidades acadêmicas a adotarem o novo controle de frequência são Progesp, Proplan, Protec, Proext, IFCHS, Fapsi, Edua, Centro de Educação a Distância (CED), chefia de Gabinete, Direx, TV Ufam, Siass e Gerência Multidisciplinar de Telessaúde (GMT). Em seguida, Proadm, Propesp, ICE, ICB, FES, FIC, PCU, CAM, Biotério, Ascom, Auditoria e a Corregedoria ingressam no sistema. A implementação do SouGov Frequência será concluída no mês de setembro de 2024”, ressaltou a gestora, que durante a Live também abordou os perfis de uso para os servidores e gestores com as funcionalidades de Registro de frequência, Ficha de frequência, Autorizações e Contas.

Treinamentos

Os treinamentos com os gestores serão presenciais e iniciam a partir da segunda quinzena de novembro de 2023. As dúvidas relacionadas ao SouGov Frequência podem ser encaminhadas O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e para a área do SouGov Frequência no site da Progesp.