Página inicial > Notícias Destaque > Reitor e a nova comandante de Policiamento Metropolitano reúnem para definir tratativas de segurança para o campus da Ufam

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 18h02 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 18h22 | Acessos: 722

A reunião contou também com os oficiais das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms)

Por Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, recebeu na tarde desta sexta-feira, 15, a nova comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), a tenente-coronel, Otacicleide Pereira e oficiais das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms). Na pauta, o planejamento para execução de estratégias que garantam a segurança da comunidade universitária da Ufam.

“A partir das ações do Comando de Policiamento Metropolitano que envolverá a inteligência e o efetivo da Polícia Militar (PM), dará maior segurança aos alunos, professores e técnicos administrativos”, disse Sylvio Puga.

Agenda oficial

A Ufam foi a primeira instituição na qual a nova comandante do CPM cumpriu agenda oficial, já tendo tomado posse do cargo nesta semana. Ela também tem uma história com a Universidade, pois é egressa do curso de Farmácia.

Na área da Segurança Pública, antes do CPM, a comandante ocupou os comandos das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran); foi subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Humaitá e da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ela atuou também como diretora do Colégio Militar de Manaus até chegar ao Comando de Policiamento da Área Sul (CPA sul), há dois anos, onde também foi a primeira mulher a assumir a instituição.