Página inicial > Notícias Destaque > Icet/ Itacoatiara - Mestrado Acadêmico em Ciências, Tecnologia e Saúde é aprovado pela Capes

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 10h02 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 16h00 | Acessos: 2046

De caráter interdisciplinar, o  Programa de Pós-Graduação em Ciências, Tecnologia e Saúde (PPGCTS) é o terceiro mestrado a ser oferecido pela unidade acadêmica da Ufam em Itacoatiara

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), unidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no município de Itacoatiara, comemora a aprovação do mestrado acadêmico em Ciências, Tecnologia e Saúde junto à Capes. A aprovação do mestrado foi divulgada na tarde desta segunda-feira (29), no site da Capes.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação em exercício, professora Adriana Malheiro Alle Marie, comemora a aprovação. "Com esse mestrado, a pró-reitoria fortalece seu trabalho em prol da interiorização da pesquisa e da pós-graduação para a formação de recursos humanos", declarou a gestora da Propesp.

Interdisciplinar

O diretor do Icet, professor Geone Maia Corrêa, destaca que o PPGCTS é o terceiro mestrado a ser oferecido pela unidade acadêmica da Ufam em Itacoatiara. “É com muita alegria que recebemos a notícia da aprovação do novo mestrado em Ciência Tecnologia e Saúde. O primeiro mestrado aprovado foi o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia para Recursos Amazônicos e o segundo foi o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física – (MNPEF). Parabenizo o empenho dos professores  do Icet na elaboração da proposta, especialmente pela sensibilidade em trazer um programa voltado para a saúde, que é tão necessário no interior do estado. Contamos desde já  com o apoio da Propesp para ampliação e fortalecimento da pós-graduação nas unidades do interior”, ressalta o gestor.

Área de concentração

O PPGCTS possui a área de concentração denominada “Ciências integradas e tecnologia no contexto de saúde da Amazônia” e duas linhas de pesquisa, denominadas “Aspectos biológicos, recursos naturais e tecnologia associadas à saúde” e “Determinantes, ambientes e promoção da saúde individual e coletiva”, as duas linhas com escopo amplo e atual.

Confira mais informações sobre o mestrado recém-aprovado no site do Icet.