Página inicial > Notícias Destaque > Professora Diana Sousa do Instituto de Educação da UCL profere palestra em ‘Aula inaugural da Pós-Graduação 2023’

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 16h05 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 17h17 | Acessos: 369

A palestra desta edição, ‘Experiências de internacionalização na pesquisa, proferida pela professora Diana Sousa, do Instituto de Educação da University College London (UCL), fez parte da ‘Aula inaugural da Pós-Graduação 2023’ promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam). O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/08), no auditório Rio Alalaú da Faculdade de Educação (Faced), setor Norte do Campus Universitário.

Durante sua fala, a pesquisadora apresentou um relatório independente sobre o ano 2018/2019, que consta um cenário  positivo de impacto econômico e social na UCL, gerando recursos econômicos e sociais, refletido na ampliação de empregos no Reino Unido.

Sobre a palestrante

A professora Diana Sousa é do Instituto de Educação UCL e membro sênior da Higher Education Academy. Anteriormente, foi educadora em uma variedade de ambientes para a primeira infância e como professora sênior em Educação no BA Education Studies and Early Childhood na Universidade de Winchester, onde esteve ativamente envolvida no desenvolvimento da primeira infância dentro do Departamento de Educação. Sua pesquisa combina um profundo interesse em sistemas, políticas e práticas educacionais em todo o mundo, o exame dos discursos dominantes na educação em geral e aborda o lugar da democracia na educação infantil em particular.