Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau a profissionais de 5 cursos da Faculdade de Ciências Agrárias

Ufam outorga grau a profissionais de 5 cursos da Faculdade de Ciências Agrárias

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h33 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h57 | Acessos: 623

Por Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

A cerimônia de outorga de grau dos formandos dos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal e Zootecnia, da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA), do segundo semestre de 2022, ocorreu na última segunda-feira, 14, no auditório Eulálio Chaves, setor Sul do Campus Universitário. Na ocasião, a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, presidiu a sessão solene, acompanhada pelo diretor da FCA, professor Carlos Victor Lamarão Pereira.

Antes de seu discurso, a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, pediu ao público presente, fazer um minuto de silêncio pelo falecimento da servidora aposentada, Maria do Perpétuo Socorro Puga Ferreira, mãe do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga. Fraxe pontuou sobre a importância da FCA que durante seus 35 anos de existência, a partir dos cursos de Agronomia, iniciou a formação de outros cursos, assim como a criação da Faculdade. Os cinco cursos na sua essência tratam a questão fundamental para o planeta que é o alimento, disse a vice-reitora que acredita que os cursos se convergem entre si, em razão da Amazônia não ser um território isolado, mas, cada elemento que a constituem está interligada em uma grande rede.

Fraxe orienta aos novos profissionais para que internalizem a ideia de que os profissionais desta área dependem um do outro para que possam olhar a Amazônia de forma sistêmica.

O diretor da FCA, professor Carlos Victor Lamarão Pereira, disse que para que todos chegassem nesse momento de formação, foi necessário muita competência para encerrar mais um ciclo da vida. De acordo com o diretor, existem muitos profissionais no mercado de trabalho, no entanto, o que vai diferenciar será o diploma expedido pela Ufam que permitirá com que possa trabalhar em qualquer região do Brasil. Ele conclui que a Ufam e a FCA estarão sempre de portas abertas para conversar ou prestar seleção para cursos de pós-graduação (mestrado/doutorado) ofertados pela Faculdade.

A professora Marcileia Couteiro Lopes, paraninfa oradora dos cursos, disse em seu pronunciamento, o convívio diário junto aos alunos, torna-se um grande presente que o professor recebe no decurso de seu trabalho.

Confira a lista dos formandos dos cursos da Faculdade de Ciências Agrárias:

AGRONOMIA

1. ANDERSON ASSIS DOS SANTOS