Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau aos formandos da Feff do segundo semestre de 2022

Ufam outorga grau aos formandos da Feff do segundo semestre de 2022

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 10h03 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 10h18 | Acessos: 1571

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou na noite de segunda-feira, 7 de agosto, a cerimônia de outorga de grau dos formandos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), referente ao segundo semestre letivo de 2022. Ao todo, 23 novos profissionais, entre licenciados e bacharéis, foram apresentados à sociedade na solenidade ocorrida no Auditório Eulálio Chaves.

Em seu pronunciamento, o reitor Sylvio Puga abordou quatro aspectos que envolveram a formação dos graduandos da Feff: as expectativas, a superação, a resiliência e a vitória. “Vocês conviveram com esses professores que buscaram em vocês o melhor. Qual melhor? Fazer com que vocês se superassem. Foi isso que eles cobraram de vocês, a superação. Porque somente assim vocês sairiam daqui hoje à altura do que eles já chegaram”, expôs o gestor. “Parabéns, queridos formados. Parabéns, familiares, por acreditarem na nossa Ufam, na nossa Feff. Estamos entregando hoje os melhores profissionais do Estado do Amazonas, que vão, com certeza, honrar essa Instituição. Vocês tiveram o melhor que nós podíamos oferecer. Vocês já são vencedores e serão muito mais a partir de agora”, completou.

Já o diretor em exercício da Feff, professor Tiótrefis Gomes Fernandes, discorreu acerca dos ciclos que se fecham para que outros possam se abrir trazendo novas possibilidades. “Vocês são egressos da Universidade Federal do Amazonas. Vocês levam em vocês esta marca. Vocês levam o título de egressos da Ufam. Vocês são egressos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia. Lembrem-se: do lado de cá, nós fazemos o nosso máximo para fazer o melhor e dar o melhor para vocês e não esperamos nada menos do que isso de vocês”, discursou o docente.

A professora Inês Amanda Streit, paraninfa oradora dos cursos, tratou do privilégio associado à responsabilidade dada aos graduados ao levarem o nome de profissionais da Educação Física. “Hoje, vocês são os novos professores de Educação Física. Todos fazem parte e são a Educação Física agora. Os olhos para o realizar diário do ator que virá ou já está aí não vêm com nomes, eles recaem sobre toda a Educação Física, percebam, queridos alunos e agora colegas, a responsabilidade que vocês têm agora”, disse. “Desejo muita sorte, sucesso e que vocês sejam imensamente felizes nessa profissão que vocês escolheram, abraçaram, e que agora vocês irão levar adiante”, concluiu.

Rafaela Batista Brasil, fez seu pronunciamento representando os bacharéis em Educação Física do segundo semestre de 2022. “Agradecemos a todos que estiveram conosco nessa caminhada, aos professores, aos servidores, aos colegas e amigos e a esta Universidade, a Universidade Federal do Amazonas, que é uma Instituição de referência, com ensino de qualidade para os seus alunos, pois preza pela segurança, conhecimento e crescimento tanto profissional quanto pessoal”, disse a oradora.

Coube a Renan Rodrigues, orador do curso de licenciatura em Educação Física, falar em nome dos colegas. “Em nome de cada um dos licenciados em Educação Física, deixo os nossos agradecimentos à Feff e à Ufam. O nosso muito obrigado pela oportunidade e pelo empenho em nos proporcionar o melhor da educação no ensino superior. Aos nossos professores, educadores e incentivadores, nossa mais sincera e eterna gratidão, bem como aos laboratórios de pesquisa e programas de incentivo à docência e tantos outros profissionais e companheiros de jornada, o nosso muito obrigado”, discursou.

Confira a seguir a lista com os novos profissionais de Educação Física e Fisioterapia formados pela Ufam:

FORMADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM  EDUCAÇÃO FÍSICA

1.   EDNA CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA