Página inicial > Notícias Destaque > Você conhece as ações de Assistência Estudantil ofertados na Ufam?

Você conhece as ações de Assistência Estudantil ofertados na Ufam?

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 14h58 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2023, 15h16 | Acessos: 2306

Criado pela Portaria MEC nº 39, de 12 de dezembro de 2007 e regido pelo Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, o Programa Nacional de Assistência  Estudantil (Pnaes) é um programa federal destinado a democratizar o acesso e permanência na educação superior de estudantes de baixa renda, matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior. O objetivo dele é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e reduzir as taxas de evasão e retenção.

Principais metas: Reduzir as taxas de evasão e retenção na educação superior, minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão da educação superior e elevar as taxas de diplomação na educação superior, por meio da adoção de ações complementares de promoção da melhora do desempenho acadêmico.

Acesse às páginas dos principais programas:

Auxílio Acadêmico
Auxílio Moradia