Página inicial > Notícias Destaque > Ufam divulga concurso para cargos de ensino superior

Ufam divulga concurso para cargos de ensino superior

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 11h08 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 11h36 | Acessos: 28765

Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec), divulga a realização de concurso público para o cargo de Técnico-Administrativo em Educação (TAE). São oferecidas 23 vagas para cargos de ensino superior, no Edital Nº 22/2023. O vencimento básico dos aprovados será de R$4.556,92, acrescidos dos benefícios: escolaridade, auxílios creche e pré-escolar, alimentação e transporte.

Cargos

Há oportunidades para os cargos de administrador, analista de tecnologia da informação, arquiteto e urbanista, assistente social, contador, economista, engenheiro de produção, engenheiro de segurança do trabalho, médico: clínico geral, nutricionista e pedagogo.

Isenção

De acordo com o cronograma dos editais, os candidatos terão os dias 25 e 26 de julho para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no concurso por meio do preenchimento do formulário próprio disposto no sistema de inscrições em concursos da Compec (PSConcursos). O valor da taxa é R$135,00.

Inscrições

Interessados em participar do certame poderão efetuar a inscrição, como pagantes ou isentos, a partir das 10h do dia 10 agosto até às 17h de 1º de setembro, na página da Compec. Para os participantes pagantes, o prazo máximo para o pagamento da taxa é 4 de setembro de 2023.

Provas

As provas de ambos os editais serão realizadas no dia 1º de outubro de 2023, com os portões fechando às 8h, horário de Manaus, e encerrando a aplicação às 12h15. Além da capital, os municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins também serão locais de prova. As provas são do modelo objetiva, de múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório para todos os níveis. Os candidatos terão seus conhecimentos avaliados em relação à Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Gerais.

Resultado

Os resultados dos concursos serão divulgados a partir do dia 6 de novembro de 2023 na página da Compec.