Página inicial > Notícias Destaque > Projeto Telessaúde Ufam promove a Campanha Dignidade Menstrual

Projeto Telessaúde Ufam promove a Campanha Dignidade Menstrual

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 08h39 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 07h17 | Acessos: 368

Iniciativa tem o propósito de arrecadar absorventes para meninas e adolescentes da rede pública de ensino.  Prédio da Reitoria da Ufam e Hospital Universitário Getúlio Vargas estão entre os pontos de coleta na Universidade

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Projeto Telessaúde da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove, até o dia primeiro de outubro, a Campanha Dignidade MenstrualA iniciativa tem o objetivo de arrecadar absorventes para meninas e adolescentes da rede pública de ensino e, consequentemente, combater a evasão escolar.

Combate à evasão escolar

De acordo com a coordenadora da campanha e do Programa de Telessaúde da Ufam, Adriany Araújo, a falta de orientação durante a menarca, momento em que ocorre o primeiro fluxo menstrual, e a  escassez de aparatos higiênicos dentro das escolas resulta na evasão dessas estudantes, impactando na dignidade e autonomia das mesmas no contexto social. "A Telessaúde Ufam, através do Programa de Extensão Saúde Digital, deseja sensibilizar, através das mídias sociais, a comunidade acadêmica para essa temática.  Após a coleta, vamos entregar as doações para o Programa Saúde na Escola do município", ressaltou.

Pontos de coleta

Interessados em colaborar com a campanha podem depositar suas contribuições nos seguintes locais de coleta:

Hospital Universitário Getúlio Vargas;

Unidades Acadêmicas;

Centros Acadêmicos;

Sede do Programa Telessaúde, na Faculdade de Medicina;

Prédio da Reitoria da Ufam;

Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), no setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

Doações por PIX

Colaboradores também podem fazer suas doações via PIX, através do QR Code disponibilizado no material de divulgação da Campanha.