Página inicial > Notícias Destaque > Ufam concede outorga de grau a novos profissionais de Administração da Fes

Ufam concede outorga de grau a novos profissionais de Administração da Fes

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 14h52 | Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2023, 14h52 | Acessos: 946

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom Ufam

Nessa terça-feira, 9 de maio de 2023, a Universidade Federal do Amazonas realizou solenidade de outorga de grau para 29 novos profissionais do curso de Administração da Faculdade de Estudos Sociais (Fes). A sessão solene foi presidida pela titular da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), professora Maria da Glória Vitório Guimarães, representando o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, acompanhada do diretor da Fes, professor Luiz Augusto de Carvalho Francisco Soares.

Na mesa de honra, estiveram presentes o paraninfo da turma do curso de Administração, professor Manoel Carlos de Oliveira Junior; a coordenadora do curso, professora Cristiane do Nascimento Brandão; a homenageada com o nome da turma, Ana Claudia Pedrosa de Oliveira e aa patronesse da turma de Administração, professora Ana Flavia de Moraes Moraes.

Em pronunciamento, a professora Maria da Glória Guimaraes disse que após ingressar em uma Universidade Pública Federal, o aluno terá acesso ao ensino, pesquisa e extensão que somado ao percentual de professores qualificados (mestres/doutores) faz a diferença no ensino de qualidade.

“É muito bom estar nessa jornada dessa turma que se forma hoje. Tenho a certeza que a Ufam contribuiu de forma positiva em suas vidas e isso é maravilhoso para a nossa Instituição. É uma instituição que realiza sonhos dos alunos, parentes e amigos, formando pessoas e dando-lhes uma profissão, gerando oportunidades na pesquisa e na extensão”, completou a pró-reitora.

“Trabalhar com afinco, determinação naquilo que faz, humildade para se qualificar, empatia para aqueles que estão acima e abaixo de você, paciência para conquistas de suas metas, cuidado com o profundo abismo do poder, da vaidade, da arrogância e da riqueza”, foram essas assertivas que a pró-reitora termina seu discurso.

No percurso da cerimônia, o diretor da Fes, professor Luiz Augusto Soares, acredita que “apesar de participar de várias formaturas, a gente nunca se esquece do dia da formatura de colação de grau, portanto, hoje, é um dia para se comemorar.” Ele acrescentou também que os atuais formandos são a elite  da Administração, formados pela Ufam. Sendo assim, o mercado quer absorver esses novos profissionais. “E, isso nos orgulha”, completou o diretor.

O paraninfo da turma do curso de Administração, professor Manoel Carlos Junior, na ocasião, disse aos formandos quanto a necessidade do planejamento diário que no futuro próximo possam colher bons frutos.

Confira a lista dos formandos do curso de Administração da FES

1. ALEX MELO DE CASTRO
  2. AMANDA GRANJEIRO DE OLIVEIRA