Página inicial > Notícias Destaque > Proext divulga abertura de inscrições para os editais de 2023

Proext divulga abertura de inscrições para os editais de 2023

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 10h32 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 11h38 | Acessos: 3625

Somente serão aceitas submissões on-line, via plataforma eCampus, no módulo "Pesquisa e Extensão"

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam) tornou públicos, nesta quarta-feira, 26, os Editais para o ano de 2023 das modalidades Programa Atividade Curricular de Extensão (PACE), Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos (PAREC) e Ligas Acadêmicas (LACAD).

Sobre os Programas

O Programa Atividade Curricular de Extensão (PACE) é uma modalidade de ação que acompanha o semestre letivo. O coordenador desenvolve o projeto e os discentes e colaboradores recebem certificados de participação que conferem direito a 60 horas de atividades complementares ou 04 créditos.

O Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos (PAREC) tem o objetivo de estimular docentes, discentes, técnicos e a comunidade extensionista a se envolverem em ações de extensão. As propostas submetidas nesta modalidade devem ser apresentadas dentro dos prazos e padrões estabelecidos no Edital, sob a forma de projetos para a realização de cursos de extensão e eventos à comunidade (com mérito técnico, relevância social e viabilidade de execução), conferindo a gratuidade dessas ações e as Ligas Acadêmicas são associações científicas de iniciativa estudantil, constituídas por professores e alunos com o objetivo de proporcionar ao acadêmico maior contato com a sociedade e comunidades; promover saúde e transformação social; desenvolver, nos acadêmicos, conhecimentos teórico-práticos com intuito benéfico para a população e ampliar o senso crítico e o raciocínio científico dos discentes. Sua principal função é agregar valores à formação acadêmica e pessoal, representando uma contribuição para a sociedade.

Submissões on-line

A Proext informa que somente serão aceitas submissões on-line, via plataforma eCampus, no módulo "Pesquisa e Extensão". Confira os editais recém-publicados nos links abaixo:

EDITAL 001/2023 PACE

EDITAL 002/2023 PAREC