Página inicial > Notícias Destaque > No Senado Federal, em Brasília, Ufam lança obra “Fauna e Flora da Ufam” em sessão especial que acontece no 28 de junho

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 09h50 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 08h27 | Acessos: 1054

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lança, no próximo dia 28 de junho, na sede do Senado Federal, a obra “Fauna e Flora do Campus da Universidade Federal do Amazonas: a maior biodiversidade urbana do Brasil”.

A proposta do lançamento é de autoria do Departamento de Políticas Afirmativas da Pró-Reitoria de Extensão (DPA/Proext), com o apoio do senador Omar Aziz (PSD), e será realizada às 9h30, no auditório Antônio Carlos Magalhães.

Sobre a publicação
A obra é resultado do trabalho de 23 pesquisadores, teve edição realizada pela Editora da Ufam (Edua) e sua publicação foi financiada por recursos de emenda parlamentar do deputado federal José Ricardo (PT).
Segundo a professora Cláudia Guerra, uma das organizadoras da obra, o livro é fruto de seis anos de trabalho e apresenta à sociedade amazonense toda a biodiversidade do campus universitário. “Ao longo dos 16 capítulos são apresentados invertebrados, aracnídeos, crustáceos, insetos, peixes, sapos, rãs, serpentes, além de plantas aquáticas, plantas ornamentais e emblemáticas, palmeiras, plantas medicinais da floresta, árvores guardiãs da floresta, aves e mamíferos selvagens da floresta urbana presentes na Ufam”, destacou a pesquisadora.