Página inicial > Notícias Destaque > Presidente da República anuncia recomposição orçamentária de universidades e institutos federais

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 11h45 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 13h04 | Acessos: 1392

Com a recomposição, Ufam recebe R$ 38 milhões e reajusta, para R$ 700 reais, bolsas e auxílios

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) reajusta, a partir do dia 1 de maio de 2023, o valor a ser pago nas modalidades de bolsas e auxílios. O anúncio do reajuste de R$ 400 para R$ 700 impacta auxílios como a moradia e o auxílio creche e  as bolsas de iniciação científica,  de iniciação tecnológica, entre outras. O reajuste foi oficializado através da Portaria 766, de 20 de abril de 2023. Confira o documento, na íntegra Aqui.

Ufam – R$ 38 milhões

Segundo o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, o reajuste foi possível pela liberação de R$ 2,4 bilhões, pelo Governo Federal, para universidades e institutos federais do país. “Do valor total liberado para as Universidades e Institutos Federais, a Ufam recebeu R$ 38 milhões, valor esse que será utilizado no reajuste das bolsas e auxílios. Ressalto o papel da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) como mediadora junto ao Sesu/MEC, do pleito das Universidades ”, declarou o gestor da Ufam.