Página inicial > Notícias Destaque > Professora Tayana Conte (IComp/Ufam) recebe, em maio, na Austrália, o prêmio TCSE Distinguished Education 2023

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 08h59 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 09h57 | Acessos: 1013

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A professora do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/Ufam), Tayana Uchôa Conte, recebe, no próximo dia 17 de maio, na Austrália, o Prêmio TCSE Distinguished Education 2023.

A premiação, concedida pela Technical Community on Software Engineering, parte da IEEE Computer Society, será entregue durante o ICSE 2023.

Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a professora Tayana Uchôa Conte comenta o reconhecimento dos pares no evento internacional. “Este prêmio é muito significativo, pois é a primeira vez que esta distinção é dada a uma pessoa da América Latina. Os ganhadores do Education Award dos anos anteriores são pessoas reconhecidas internacionalmente na área de Engenharia de Software. Eu cito vários deles nas minhas aulas e nos meus artigos. É uma honra imensa estar nessa lista”, ressalta a professora que atua, principalmente, nos temas User eXperience (UX), Engenharia de Software Experimental, Fatores Humanos no Desenvolvimento de Software e Qualidade de Software.

Confira todos os profissionais agraciados do 2023 TCSE Distinguished Awards:

Education: Tayana Conte (Federal University of Amazonas Manaus, Brazil)

WISE Leadership: Laura Dillon (Michigan State University, USA)

New Directions: Patricia Lago (Vrije Universiteit Amsterdam, The Netherlands)

Rising Star: Fabio Palomba (University of Salerno, Italy)

Synergy: SINTEF Digital Process Innovation (Trondheim, Norway)

Lifetime Achievement: Victor Basili (University of Maryland, USA)