Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Administração Superior convida comunidade universitária para posse da nova direção do ISB – Quadriênio 2023-2027. Evento acontece no dia 10 de abril
Início do conteúdo da página

Administração Superior convida comunidade universitária para posse da nova direção do ISB – Quadriênio 2023-2027. Evento acontece no dia 10 de abril

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 14h55 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 15h56 | Acessos: 1004

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, e a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, convidam a comunidade universitária para a cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB/Coari) que acontece na segunda-feira, dia 10 de abril de 2023, no Auditório Rio Copeá, às 15h, localizado na estrada Coari-Mamiá, n° 305, Bairro Espiríto Santo, cidade de Coari.  

Conheça a nova diretoria do ISB – Quadriênio 2023/2027  

Vera Lúcia Imbiriba Bentes – diretora

Professora Adjunta III da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Campus Médio Solimões Coari/AM, possui doutorado em Química de Materiais e Interfaces pela Ufam (2017), mestrado em Química Ambiental (2008), Graduação em Licenciatura/Bacharelado em Química.

Atua nas disciplinas de Química Geral, Inorgânica e Eixo Pedagógicos, com atuação na área de Química Inorgânica, com ênfase em materiais adsorventes como os Carvões Ativados, catalisadores heterogêneos, processos Fenton e foto-Fenton para a remediação ambiental de sistemas aquosos.

Realiza atividades de extensão na área de Ensino de Química, Experimentação utilizando materiais alternativos e regionais do cotidiano com divulgação da ciência Química através de atividades lúdicas.

Abel Santiago Muri Gama – Coordenador Acadêmico

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Amazonas - Ufam/ISB (2010), Mestrado em Enfermagem pela Ufam (2013), Doutorado em Ciências pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (2016). Professor Adjunto III do curso de enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB/UFAM). Foi Coordenador do curso de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia – Ufam (2019/2020). Coordenador do Doutorado Interinstitucional da Ufam com Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP - PROESA) (2019/2023).

Professor permanente do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) em associação ampla entre a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Ufam. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem no Contexto Amazônico (PPGENF-MP). Líder do grupo de pesquisa - Núcleo de Estudos em Saúde das Populações Amazônicas - NESPA. Ministra as disciplinas de Saúde das Populações Amazônicas e Saúde Coletiva II no Curso de Graduação em Enfermagem do ISB/Coari.

Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: uso de medicamentos, farmacoepidemiologia, epidemiologia, saúde de populações ribeirinhas do Amazonas.

Paulo Rômulo Lima de Matos – coordenador administrativo

Possui graduação em Ciências - Matemática e Física pela Universidade Federal do Amazonas (2010); Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR (2011); Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas (2017)

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página