Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Proadm realiza último dia do curso sobre nova Lei de Licitação
Início do conteúdo da página

Proadm realiza último dia do curso sobre nova Lei de Licitação

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 15h34 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 16h05 | Acessos: 511

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças  da Universidade Federal do Amazonas (Proadm/Ufam) promoveu nesta sexta-feira, 24, no auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, no setor Sul do Campus Universitário, o último dia do curso ‘Planejamento de licitações à Luz da Lei 14.133/21’ voltado para servidores federais da Ufam (sede e fora da sede), como também de outros órgãos federais, que atuam na área de licitação (pregoeiros, equipes de apoio, servidores públicos envolvidos em licitações ou pessoas que lidam com os procedimentos de licitação).

Com carga horária de 16h, o curso concentrou profissionais como pregoeiros, equipes de apoio, servidores públicos envolvidos em licitações ou pessoas que lidam com os procedimentos de licitação. A comissão organizadora do evento, com a coordenação da titular da Proadm, professora Ângela Bulbol, foi constituída pelos servidores Elderlando Lamarão, César Cavalcante e Nycolle Oliveira, acompanharão todas as etapas do curso. 

O servidor da Coordenação de Geral de Licitação da Ufam, o administrador Stanley Soares, destacou a importância de aprender as novas mudanças da Lei de Licitação. “O curso foi importante porque pudemos acompanhar como funciona o processo licitatório de forma ampla e global (desde o planejamento até a contratação). Também foi muito proveitoso para tirar algumas dúvidas sobre a nova Lei de Licitação e saber as principais mudanças. Isso vai ter utilidade no dia a dia para que os processos estejam adequados com o novo regramento legal e também ter uma visão mais ampla pra saber da importância da licitação, tanto para a contração de bens e serviços”, disse.    

“No dia 1º de abril vai ocorrer à implantação da nova Lei de Licitação (14.133/21) que reformula todos os princípios e pilares de uma Lei (8.666) que perdurou por quase 30 anos. O objetivo do evento foi conseguir identificar uma metodologia de aprendizado com os principais itens que compõem esse arcabouço novo, que a Universidade e as instituições públicas no geral, ou não tiveram tempo para o aprendizado, mas que agora tem além do aprendizado, a responsabilidade de implantar. Tudo se reformula na Lei de Licitação. A formação é um passo importante que reconhece a nossa responsabilidade (da Proadm) porque lá estão vinculados a Comissão de Licitação e o Departamento de Material, pra que com essas ferramentas de aprendizagem, a gente consiga trazer o pessoal do interior e os gestores que tem dificuldade de vir e trocar informações com os demais participantes. Temos oferecido cursos para qualificar nossos servidores com o objetivo de melhorar os processos administrativos de maneira geral”, destacou a pró-reitora de Administração da Ufam, Ângela Bulbol.        

“Temos avançado muito em termos de organização administrativo-financeira e os servidores que participaram deste curso são imprescindíveis nesse processo de melhoria e organização em termos de atuarem de maneira legal. Os avanços da Ufam  em termos administrativos, orçamentários e de obediência às questões regimentais têm vindo do empenho da Proadm, pra que essas novas medidas sejam assimiladas na Instituição, em ofertar cursos aos servidores. Quero agradecer a equipe que participou do curso  e dizer que todos os avanços que tem acontecido na Ufam é em função do comprometimento de vocês”, afirmou o reitor Sylvio Puga.   

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página