Página inicial > Notícias Destaque > Inscrições para Processo Seletivo de Especialização em Direito Público iniciam no dia 23 de março

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 10h21 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 11h15 | Acessos: 4808

As inscrições deverão ser efetuadas mediante envio de e-mail para o correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até as 23h59 do dia 15 de abril de 2023, horário de Manaus/AM. Confira, na íntegra, o Edital 07/2023-Propesp/Ufam. Especialização é resultado de uma parceria entre a Ufam e a Associação Amazonense de Municípios (AAM)

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga que, entre 23 de março e 15 de abril de 2023, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 300 (trezentas) vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Direito Público.

O Processo Seletivo é resultado de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Universidade Federal do Amazonas e a Associação Amazonense de Municípios (AAM) , entidade que custeará integralmente o curso.

Duração e carga horária

A Especialização em Direito Público terá duração de 18 meses e possui carga horária presencial equivalente a 360 horas, a serem divididas em 15 disciplinas modulares, de caráter obrigatório, cujas ementas podem ser acessadas através do site da Faculdade de Direito da Universidade.

Vagas

Das 300 (trezentas) vagas oferecidas para ingresso no curso de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Direito Público, 04 (quatro) vagas são destinadas para cada um dos 61 municípios do interior do Estado do Amazonas; 20 (vinte) vagas para a capital, 05 (cinco) vagas para a Associação Amazonense de Municípios (AAM) e 31 (trinta e uma) vagas para os servidores municipais melhores classificados do interior do Estado do Amazonas.

Processo seletivo em etapa única

O Processo Seletivo para ingresso no curso de Especialização em Direito Público será realizado em Etapa Única, constituída de prova objetiva.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 21/04/2023, às 9h (horário de Manaus), no ambiente virtual a ser criado para essa finalidade.

Resultados

O resultado da prova objetiva será divulgado na data provável de 23/04/2023 e a classificação final no Processo Seletivo será disponibilizada na data provável de 27/04/2023, no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam.