Página inicial > Notícias Destaque > Em Benjamin Constant, reitor outorga grau a 17 finalistas do curso de Licenciatura em Artes Visuais

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 10h38 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 11h57 | Acessos: 699

Graduação é oferecida pelo Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (Parfor)

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Em solenidade presidida pelo reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no Instituto de Natureza e Cultura (INC), unidade acadêmica da Ufam no município de Benjamin Constant, ocorreu, na noite desta quarta-feira, 8, a outorga de grau a 17 finalistas da Licenciatura em Artes Visuais, graduação oferecida no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (Parfor).

Mesa de honra e homenageados

Além do reitor, compuseram a mesa de honra o coordenador acadêmico e diretor em exercício do INC, professor Antônio Wagner Almeida Olavo; a paraninfa da turma, professora Cristiane Alves da Silva; o homenageado com o nome da turma e coordenador do curso, professor Paulo Roberto Simonetti Barbosa; a patronesse da turma e secretária municipal de Educação, profesora Antônia Rodrigues da Silva; a secretária municipal de administração, senhora Saleniza da Cruz Sale; o secretário municipal de segurança pública, trânsito e defesa civil, major Zelian de Souza Castro e a coordenadora local do Parfor, professora Vanessa Ângulo Barros.

Reconhecimento

Durante seu pronunciamento, o reitor, professor Sylvio Puga, destacou que iniciou sua trajetória na Ufam como coordenador de curso. “Comecei minha vida na Ufam, há 25 anos, como coordenador de curso. O coordenador de curso tem uma função muito importante, pois ele funciona como uma célula do nosso corpo. Se a célula não trabalha, nós estamos mortos. O coordenador de curso lida diretamente com o aluno. O professor Paulo Simonetti, homenageado pela turma, relatou, em seu discurso, que assumiu a coordenação com 17 alunos e, hoje, na formatura, estão todos os 17. Então, professor Paulo, quero expressar meu reconhecimento  público ao seu trabalho, porque sei que não é fácil e vocês, recém-formados, chegaram até aqui em um momento diferenciado na história da humanidade, tendo enfrentado uma pandemia. Parabéns a todos”, discursou o reitor.

Confira a lista completa de formados:

1. ABRAO GONZAGA CLAUDIO
  2. DEUZA ENEIDA FELIX COELHO