Página inicial > Notícias Destaque > Reitor da Ufam profere, nesta quarta-feira, 8, palestra no Instituto de Natureza e Cultura, unidade acadêmica da Ufam em Benjamin Constant

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 10h57 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 11h08 | Acessos: 468

“O papel da Universidade na formação de professores e o Programa Residência Pedagógica no Alto Solimões” é o título da palestra a ser proferida pelo professor Sylvio Puga. Evento é promovido pelo Programa de Residência Pedagógica do curso de Pedagogia do INC

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com informações do INC

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, cumpre intensa agenda institucional no alto Solimões durante esta semana. Entre as atividades previstas está a palestra “O papel da Universidade na formação de professores e o programa residência pedagógica no Alto Solimões”, a ser proferida nesta quarta-feira, 8.

O evento será realizado a partir das 9h30, no Auditório do Instituto de Natureza e Cultura, unidade acadêmica da Ufam no município de Benjamin Constant e visa atender ao Projeto Residência Pedagógica aprovado junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Programa Residência Pedagógica

O Programa Residência Pedagógica visa fomentar e contribuir com a formação inicial de professores e professoras em cursos de licenciatura para a educação básica na preparação para a futura atuação profissional e compreensão da relação entre as escolas e a Universidade.

A docente orientadora do subprojeto de Pedagogia do Programa Residência Pedagógica (PRP), professora Maria Auxiliadora dos Santos Coelho, foi quem viabilizou a palestra para os residentes e professores da rede pública que participam do programa no Instituto, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do município de Benjamim Constant/AM.

No Instituto de Natureza e Cultura, o subprojeto do curso de Pedagogia teve início em novembro de 2022 e conta com a participação de alunos em processo de formação inicial e professores da rede pública estadual e municipal. Na Universidade Federal do Amazonas, a coordenação geral do programa é do professor Valter Mesquita.