Página inicial > Notícias Destaque > Reitor faz visita institucional à presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 11h50 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 12h10 | Acessos: 764

Durante o encontro com a presidente do TJ/AM,  desembargadora Nélia Caminha Jorge, o professor Sylvio Puga fez votos de êxito à nova equipe da presidência do TJ/AM e propôs uma nova modalidade de cessão de servidores da Ufam para a composição dos conselhos de sentença do Tribunal

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, acompanhado da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Maria Vanusa Firmo e da pró-reitora de Administração e Finanças da Universidade, professora Ângela Bulbol, realizou, na manhã desta segunda-feira, 6, visita institucional à presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, que estava acompanhada da juíza auxiliar da presidência, doutora Vanessa Mota Leite.

Disponibilização de servidores da Ufam – nova modalidade

Durante o encontro, o reitor desejou êxito na condução da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas durante o biênio 2023/205 e ressaltou o desejo de consolidar e expandir as parcerias com a instituição jurídica. “A Ufam está aqui para expressar que tem todo o interesse de fortalecer as diversas parcerias que possui com o Tribunal de Justiça do Amazonas. À oportunidade, gostaria de trazer a pauta dos servidores da Ufam convocados para compor os conselhos de sentença do Tribunal do Júri. Sabemos que os juízes têm autonomia para fazer essas convocações mas, atualmente, estão sendo convocados servidores de setores essenciais. Se possível, gostaríamos de estabelecer com o TJ/AM uma nova modalidade de disponibilização de nossos servidores para a composição dos conselhos de sentença do TJ/AM. Se possível, gostaríamos de receber a demanda diretamente da presidência do Tribunal para a reitoria e que a nossa pró-reitoria de Gestão de Pessoas indicasse os servidores para atender às demandas do Tribunal, assegurando, dessa forma, que tanto a Ufam quanto o Tribunal de Justiça sejam atendidos satisfatoriamente. Toda a nossa sociedade só tem a ganhar com isso”, propôs o reitor.

Proposta atendida

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Nélia Caminha Jorge, destacou que encaminhará documentação à Universidade, atendendo a nova modalidade de cessão de servidores. “É uma demanda possível de ser atendida, com vistas a não prejudicar administrativamente nenhuma das instituições envolvidas, além de ser sempre uma honra poder contar com servidores tão especializados quanto os servidores da Universidade Federal do Amazonas”, declarou a presidente do TJ/AM.