Página inicial > Notícias Destaque > Dinter em Artes Visuais. Inscrições até 6 de fevereiro

Dinter em Artes Visuais. Inscrições até 6 de fevereiro

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 16h37 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 16h37 | Acessos: 765

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAV/IA/UFRGS) publicou o edital do processo seletivo para o Doutorado Interinstitucional (Dinter), que será realizado em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Faculdade de Artes (Faartes). As inscrições estarão abertas de 09 de janeiro a 06 de fevereiro de 2023 no site www.ufrgs.br/ppgav/pt_br/processo-seletivo-dinter.

O edital prevê o preenchimento de até 12 vagas, com prioridade para candidatos professores do quadro docente das licenciaturas em Artes da Ufam, podendo atender também a candidatos residentes no estado do Amazonas. O processo seletivo será realizado em três fases eliminatórias: análise de dossiê, prova escrita e arguição.

O PPGAV/IA/UFRGS está organizado, desde sua criação em 1991, em duas áreas de concentração, “História, Teoria e Crítica da Arte” e “Poéticas Visuais”, ambas em bem-sucedida articulação instrumental entre si. Cada área de concentração integra linhas de pesquisa que têm espelhado com clareza as abordagens científicas dos corpos docente e discente.