Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau aos formandos da Faculdade de Estudos Sociais

Ufam outorga grau aos formandos da Faculdade de Estudos Sociais

Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 11h19 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 10h44 | Acessos: 1206

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas apresentou à sociedade amazonense todos os graduados da Faculdade de Estudos Sociais (FES) do segundo semestre letivo de 2021. No total, 69 novos profissionais de administração, ciências contábeis e ciências econômicas foram entregues ao mercado de trabalho em cerimônia de outorga de grau realizada na noite de terça-feira, 17 de janeiro. A solenidade ocorreu no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do campus universitário de Manaus.

Presidindo a cerimônia, a pró-reitora de Administração e Finanças, professora Angela Neves Bulbol de Lima, abordou em seu pronunciamento a satisfação em participar do momento mais importante na vida dos graduados da FES, a conquista do diploma de nível superior. Ela mesma que em 1982 viveu a mesma experiência. “Eu costumo dizer que meu verdadeiro patrimônio surgiu a partir daqui, onde eu construí a minha carreira, a minha personalidade, o meu projeto de vida e a minha felicidade. Entre as razões de tudo isso, fica uma firme crença, que ainda está presente, que a minha escolha e a dos senhores de debruçarem-se no estudo científico da gestão, da economia, da contabilidade foi e é acerto. Um acerto decisivo para criar uma nação forte, um serviço público competente e ético, empresas cidadãs e gente comprometida com ideais de responsabilidade e eficiência, performance, sucesso e justiça social”, declarou a gestora.

Para o diretor da FES, professor Luiz Augusto Soares, a outorga de grau de mais três turmas da FES representa a superação de todos os obstáculos apresentados ao longo dos últimos anos, entre eles a pandemia de covid-19, que afetou diretamente a rotina das salas de aula. “Vocês têm que celebrar bastante. Esqueçam todos perrengues, todos os estudos, todas as confusões que vocês tiveram que passar, ainda mais nessa época que a gente teve com o ensino meio híbrido numa pandemia, não foi fácil, eu sei. Não foi fácil para nós também conseguir entregar o melhor, que era qualidade de ensino para todos. Mas hoje esqueçam um pouco esses perrengues e celebrem bastante porque vocês nunca mais esquecerão esse dia”, expôs.

Representando o corpo docente da FES, a paraninfa oradora dos cursos, professora Cristiane Nascimento Brandão, destacou em seu discurso a necessidade de valorizar a educação superior pública e de qualidade. “Hoje, quero lembrá-lo de outras questões importantes. Não esqueça que muito além da relevância de ter escrito Universidade Federal do Amazonas em seu currículo, e sim, isso abre muitas portas; lembre-se que você teve a oportunidade de estudar em uma universidade pública e gratuita. É fundamental, portanto, que estejamos sempre atentos para cobrar investimentos públicos e cuidados na área da educação para que depois de vocês, outras pessoas continuem tendo a mesma oportunidade que vocês tiveram, de alçar voos mais altos”, disse a docente.

Finalizando os pronunciamentos, a oradora das turmas, Hemilly Vitória de Brito Silva, parabenizou os colegas pela conquista e agradeceu toda a rede de apoio tanto institucional quanto familiar que os graduados receberam para que pudessem alcançar esse momento. “Aqui, nesta mesa de honra, temos a presença de alguns dos professores que marcaram de forma inequívoca e especial a nossa trajetória acadêmica. Foram eles, mestres e doutores, que por repetidas vezes nos impeliram a ir mais longe, tentar com mais esforço e alcançar todo o potencial que nós tínhamos. São eles os profissionais que realizam e entregam diariamente muito além do que é meramente suas funções e obrigações, são eles que se dedicam a formar para a sociedade brasileira os melhores profissionais possíveis e efetivamente provando que a educação segue sendo o mais rentável e expressivo investimento que uma nação pode fazer em si mesma”, discursou.

Confira a seguir a lista com os nomes dos novos administradores, economistas e contadores formados pela Ufam:

FORMADOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

1. ADRIANO FALCÃO CARVALHO