Página inicial > Notícias Destaque > HUGV prorroga prazo de inscrições do Programa de Iniciação Tecnológica (PIT/Ebserh/HUGV-Ufam)

Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 15h04 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 15h04 | Acessos: 735

Alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) podem se inscrever até 22 de janeiro para desenvolver projetos no âmbito do HUGV

Foi publicado na última sexta-feira, no Boletim de Serviço Extraordinário HUGV_Ufam nº 215, de 13 de janeiro de 2023, a retificação do Edital para o processo seletivo de bolsas de Inovação Tecnológica do Programa de Iniciação Tecnológica da Rede Ebserh/MEC, onde foi dilatado o prazo de inscrições de projetos de iniciação tecnológica desenvolvidos por alunos da Universidade Federal do Amazonas no HUGV/Ebserh. Com essa alteração, o período de inscrições, que acabaria no último domingo, 15, foi ampliado até 22 de janeiro de 2023.

PIT EBSERH

O Programa de Iniciação Tecnológica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (PIT Ebserh) é fruto de uma parceria entre a Ebserh e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Seu objetivo é estimular alunos do ensino superior, junto com seus orientadores, a desenvolver atividades, metodologias, conhecimentos e práticas inovadoras para o desenvolvimento tecnológico. O programa é voltado para projetos que sejam orientados para a resolução de problemas de interesse social, ao depósito de patentes, registro de softwares e demais tecnologias aplicadas à saúde.

Cada hospital universitário gerido pela Ebserh terá cinco bolsas de iniciação tecnológica, direcionadas a estudantes matriculados em cursos de graduação. No HUGV, as bolsas serão direcionadas a estudantes matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Os projetos elegíveis deverão ser realizados por discentes da Universidade Federal do Amazonas no âmbito do HUGV/Ebserh (em sua totalidade ou em parte), orientados por pesquisadores doutores com vínculo docente com a Ufam ou empregados Ebserh pertencentes ao quadro do hospital, além de ter como colaboradores da pesquisa servidor/empregado/residente do HUGV, visando integrar as ações de pesquisa na Instituição.

Mais informações no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3305-4797 (SGPITS-HUGV-Ufam).

Link para a página de editais e informações sobre o PIT/Ebserh HUGV-Ufam: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-norte/hugv-ufam/ensino-e-pesquisa/pesquisa-e-inovacao-tecnologica/programa-de-iniciacao-tecnologica-pit-ebserh-hugvdt-ufam