Página inicial > Notícias Destaque > Ufam lança Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto

Ufam lança Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto

Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 11h15 | Última atualização em Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 12h04 | Acessos: 11022

Edital foi divulgado na edição desta sexta-feira, 6, do Diário Oficial da União. Inscrições iniciam no próximo dia 16 de janeiro de 2023

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lançou o Edital do Processo Seletivo Simplificado para Professor SubstitutoO período de inscrições vai de 16/01 a 26/01/2023, com previsão de prova didática no dia 14/02/2023. O endereço eletrônico para inscrições e demais informações atinentes ao Edital pode ser acessado no site da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas – Progesp, na área “Desenvolvimento de Pessoas”, “Concursos e Seleções”, “Processo Seletivo”, em área destinada a este edital.

Vagas

O processo seletivo será realizado em 02 etapas: Prova Didática (de caráter eliminatório e classificatório) e Prova de Títulos (de caráter meramente classificatório) e é destinado à contratação de 85 professores substitutos para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Entre as vagas oferecidas em Manaus estão: Na Faculdade de Medicina, no departamento de Clínica Cirúrgica, há vagapara a área de Neurologia ou Neurocirurgia. Na Faculdade de Psicologia, há uma vaga no Departamento de Psicologia Organizacional e do Trabalho. Na Faculdade de Artes, há uma vaga para a área de conhecimento Música e Canto Lírico. Na Faculdade de Ciências Agrárias, há uma vaga para a área de conhecimento Engenharia de Alimentos.

Nas unidades fora da sede, o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia, unidade da Ufam no município de Itacoatiara, oferece vagas para as áreas de Física, Informática e Engenharia Sanitária I. No Instituto de Ciências Exatas e Zootecnia (ICSEZ), unidade da Ufam no município de Parintins, há vagas para Artes Visuais ou Educação Artística, Serviço Social e Psicologia. Confira todas as vagas oferecidas no ANEXO I – QUADRO DE VAGAS do edital.

Modalidade presencial

Os candidatos aprovados e contratados exercerão suas atividades de forma presencial, conforme os normativos internos vigentes da Ufam.

Confira todos os documentos relacionados ao Processo Seletivo: