Página inicial > Notícias Destaque > Conic aborda “Os desafios da iniciação científica do Amazonas no pós-pandemia”

Conic aborda “Os desafios da iniciação científica do Amazonas no pós-pandemia”

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 09h11 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 15h15 | Acessos: 1285

“Os desafios da iniciação científica do Amazonas no pós-pandemia” é o tema a ser abordado na XXXI edição do Congresso de Iniciação Científica (Conic), que ocorre de 23 a 25 de novembro. Mais de 1.800 trabalhos participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) no período de 2021/2022 serão apresentados de forma híbrida (presencial e online) nos auditórios da Universidade e no canal da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) no Youtube.

O XXXI Conic é uma realização da Propesp, sendo um evento anual que congrega a comunidade acadêmica da Ufam, em Manaus, e nos demais campi dos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Por meio do congresso é possível conhecer os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pela Instituição, que serão divulgados em forma de apresentação oral no evento, em Resumos no livro Anais do XXXI Conic e em pôsteres.

As apresentações seguem a divisão das grandes áreas e são avaliadas pelos seus respectivos comitês, com a colaboração de pesquisadores do CNPq que  compõem o Comitê Externo. As áreas envolvidas são: Ciências Exatas e da Terra,  Matemática, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas,  Linguística, Letras e Artes e Área Multidisciplinar.

A programação inclui a palestra de abertura que abordará a temática escolhida nesta edição e será conduzida pelo professor Doriedson Rodrigues, bolsista produtividade CNPq da Universidade Federal do Pará. O evento ocorrerá na quarta-feira, 23, primeiro dia de atividades, das 10h às 11h. Para conhecer a programação completa, acesse a página do evento.

O XXXI CONIC é fomentado com aportes financeiros e de infraestrutura da Ufam, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).