Página inicial > Notícias Destaque > Acadêmicos da UFAM obtêm as principais colocações no 1° Hackathon de Economia do Brasil

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 14h34 | Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2022, 16h00 | Acessos: 1141

Em comemoração ao Dia do Economista comemorado no dia 13 de agosto, o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) realizou competição inédita no país com o tema “Soluções de renda para pessoas de baixa renda”. Acadêmicos do Curso de Economia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) obtiveram a 2° e 3° colocação na competição que ocorreu entre os dias 08 a 10 de agosto de 2022 na sede do Sebraelab, localizada na avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus.

O 1° Hackathon de Economia do Brasil teve como objetivo encontrar pessoas com soluções para o desenvolvimento econômico e impacto social para o Amazonas. Foram mais de 12 horas de imersão, onde as equipes e os mentores extraíram ideias para transformar o estado do Amazonas.

Conforme a mentora do evento, professora Michele Lins Aracaty e Silva, “a competição deu um gás aos acadêmicos que se animaram com a competição e contribuiu para que estes se debruçassem em busca de soluções para resolver ou amenizar problemas reais da economia e da sociedade, colocando em prática a teoria aprendida ao longo das aulas.”

Se inscreveram no evento 6 equipes de estudantes de economia das Universidades Federal do Amazonas (Ufam), Estado do Amazonas (UEA), Nilton Lins e Uninorte que estiveram presentes durante a maratona, debatendo e criando projetos de incentivo na área. O resultado foi divulgado no último sábado, 13 de agosto - Dia do Economista

Segue o resultado da competição:

1 lugar – equipe da UEA.

2 lugar - equipe da Ufam – Ana Paula Mendonça Monteiro, Juliana Santos Fernandes, Maria Fernanda Vieira de Oliveira Leite e Sylvio Luiz Myrria da Costa.

3 lugar – (uma equipe mista) – com alunos da UFAM e da Nilton Lins – Adalberto Guedes (Ufam), Fernanda Kelly (UFAM), Thiago Oliveira (Ufam), Alziane Carvalho (Nilton Lins) e Micaele Campos (Nilton Lins).